Desidério Silva pretende regressar à Câmara Municipal de Albufeira, onde foi presidente durante 11 anos nos mandatos entre 2001 e 2012, cargo que suspendeu para ocupar o lugar de presidente da Região de Turismo do Algarve.
Nesse sentido, vai apresentar, na próxima quarta feira, a candidatura do movimento independente “Desidério Por Albufeira” à Câmara Municipal e restantes órgãos autárquicos paras as eleições municipais a realizar este ano.
Raúl Ferreira, que já concorreu nas listas do PS numa das candidaturas de Arsénio Catuna, vai ser o seu candidato à presidência da Assembleia Municipal.
Quem se vai apresentar também como candidato à Câmara de Albufeira é o comandante dos bombeiros voluntários, Abel Zua Coelho, integrado na plataforma independente “Albufeira Prometida”.
As autárquicas em Albufeira contam ainda com a candidatura natural à chefia do executivo municipal, José Carlos Rolo, que assumiu a liderança da câmara em 2018, devido à morte súbita de Carlos Silva e Sousa, presidente eleito em 2012.
Quer José Carlos Rolo, quer o seu cabeça de lista e atual presidente da Assembleia Municipal, Paulo Freitas, têm contra si um processo judicial relacionado com supostos ilícitos na gestão municipal, que corre termos há cerca de um ano.
O partido socialista, por sua vez, volta a apostar na candidatura de Ricardo Clemente que leva como primeiro da lista à Assembleia, o deputado Francisco Oliveira.
Dinis Nascimento, para a Guia e Jorge do Carmo, para as Ferreiras, são os outros cabeças de lista para as restantes freguesias em representação dos socialistas, faltando apenas os candidatos a Paderne e Albufeira – Olhos de Água.