O vereador Bruno Sousa Costa é o candidato do PSD à Câmara de São Brás de Alportel nas próximas eleições autárquicas, a segunda vez que vai tentar liderar o município, foi hoje divulgado.
O engenheiro civil de 39 anos, vereador sem pelouro naquela autarquia e que já se candidatou ao cargo em 2017, vai tentar inverter a governação socialista que há 32 anos se mantém em São Brás de Alportel, onde o PSD apenas conseguiu eleger um presidente, em 1985.
Em comunicado, a Comissão Política Local do PSD adianta que Bruno Sousa Costa foi eleito na quarta-feira por unanimidade para ser o candidato àquela autarquia, depois de o seu nome ter já sido homologado pela direção nacional do partido e integrar a lista de 50 candidatos divulgada na terça-feira por Rui Rio.
Na sua intervenção após a votação, o candidato, que preside à estrutura local do partido, salientou que tem como objetivo “defender os são-brasenses face a muitas injustiças latentes, de muitos anos de governação socialista, que origina vícios e comodismos”.
“Os são-brasenses sabem o meu valor, sabem que estou na vida política pelas razões certas, sabem o meu espírito de missão, sabem que ao longo dos últimos anos tenho dado tudo por tudo para ser digno da sua confiança, para representar as suas preocupações, para fazer ouvir as suas vozes, para defender a nossa terra, para construir um futuro que todos nos possamos orgulhar”, referiu na ocasião, citado na nota.
Sublinhando que não tem medo de enfrentar “máquinas de propaganda e de promessas”, o candidato diz querer mostrar que São Brás de Alportel é “muito mais que um dormitório” que serve o concelho vizinho de Faro, sede da capital de distrito.
“A nossa campanha não será contra ninguém, pois acredito que todos amam esta terra e querem o seu melhor, vamos fazer uma campanha pelo bem, pelas ideias, pelos nossos conterrâneos, pelas pessoas, como temos demonstrado publicamente nas nossas posições, com espírito de serviço, com responsabilidade, proatividade e transparência”, concluiu.
O atual presidente da autarquia, Vítor Guerreiro, já anunciou que vai também recandidatar-se pelo PS, na tentativa de alcançar um terceiro e último mandato nas eleições que irão realizar-se no outono.
O PS detém a maioria na Câmara de São Brás de Alportel, tendo conseguido obter nas eleições autárquicas de 2017 quatro dos cinco mandatos em disputa.