A Comissão Politica Concelhia de Olhão do PS anunciou esta quarta-feira a recandidatura de António Miguel Pina à presidência da Câmara Municipal de Olhão.
Segundo afirmam os socialistas em comunicado, “a decisão tomada é um reconhecimento, da concelhia local, pelo trabalho desenvolvido pelo autarca nos últimos 8 anos”. O PS Olhão elogiou “a competência, a visão global e integrada, de António Miguel Pina, sobre o concelho, na região e no país, associada a uma enorme resiliência e capacidade em vencer adversidades”.
O partido destacou, ainda, que “mesmo perante duas das maiores crises do período democrático, a crise económica mundial, durante o primeiro mandato e a atual pandemia, António Miguel Pina e a sua equipa conseguiram levar a bom porto a prometida regularização das contas do município e lançamento de obras estruturais, nos primeiros quatro anos, e a concretização de uma quantidade de obras, de dimensão sem precedentes, algumas desejadas pela população há mais de 20 anos”.
O trabalho desenvolvido resultou “na requalificação generalizada em todo o concelho, numa forte aposta na melhoria e modernização de infraestruturas, vias e espaço público, com respeito pela memória e alma olhanenses, assim como no aumento e melhoria nas respostas em áreas assumidas como prioritárias, como a Educação, a Acção Social e o desenvolvimento económico”.
Para António Miguel Pina, “continuar à frente dos destinos de Olhão continua a ser um grande desafio. Olhão é um concelho de enorme potencial e os Olhanenses são um povo exigente, mas acima de tudo merecedor do que, juntos, se tem vindo a conquistar, com trabalho, sacrifício e o orgulho de nunca virar a cara a cachão”.
“É meu desejo poder continuar a honrar o apoio e a confiança que temos tido dos Olhanenses e contribuir para o desenvolvimento da nossa terra. A obra está à vista, há que olhar em frente e, com o contributo e a participação de todos, continuar a consolidar esta transformação positiva que tem vindo a elevar a imagem de Olhão, Quelfes, Moncarapacho, Fuzeta e Pechão, bem como as condições de vida dos nossos concidadãos. Mas mais do que contemplar o muito que foi feito, queremos manter as mangas arregaçadas perante o muito que ainda há por fazer.
É por esse desígnio e essa vontade que nos candidatamos”, acrescenta o autarca.
Para o PS Olhão, uma vez apresentada a candidatura “é tempo de estruturar e planificar o programa que iremos apresentar ao escrutínio dos Olhanenses, para os próximos quatro anos”.