À margem da apresentação da distrital do partido em Faro, o presidente do partido André Ventura reconheceu esta segunda-feira a dificuldade em conquistar uma câmara para o partido, mas, questionado pelo jornalistas, revelou ser um dos objetivos para as próximas autárquicas.
“Sim, ambicionamos, vamos ver, não vou estar agora a dizer qual será, se Vila do Bispo, Portimão ou Albufeira, mas é um objetivo que gostava de ver concretizado”, assumiu.
O deputado revelou ter “noção da dificuldade” e da especificidade das eleições autárquicas mas realçou o “valor” do partido” e do “projeto autárquico” que construíram e apontou que pode haver “uma boa surpresa” acreditando que será no Algarve que terá “o melhor resultado do país”.
No entanto, realçou que o objetivo principal é a “implantação do partido em toda a região” e que todos os concelhos tenham “um elemento do Chega”.
O presidente do partido assumiu que foi estabelecida a meta de estarem nas autárquicas “ao nível da sondagens” e apontou que o Algarve é a região de país onde o Chega “mais tem crescido” e a aposta autárquica teria de ser “em consonância com esse crescimento”.
“É uma meta ambiciosa de estar logo a seguir aos dois primeiros partidos e no Algarve temos todas as condições para isso, aliás em alguns casos sabemos mesmo que estamos à frente do PSD” apontou.
No dia que o partido apresentou em Faro os 11 candidatos algarvios às eleições autárquicas, André Ventura referiu que a intenção de hoje é “dar o pontapé de saída” com estas candidaturas e espera regressar ao Algarve para apresentar os cabeças de listas aos restantes seis concelhos.
O presidente do Chega defendeu que a crise pandémica e as suas consequências na economia da região com “problemas muito específicos” mereceu a atenção do partido e afirmou esperar que os algarvios saibam reconhecer “quem os acompanhou” nas eleições autárquicas.
Candidatos do Chega às próximas eleições autárquicas no Algarve
Albufeira: Raquel Rodrigues
Faro: Custódio Guerreiro
Lagoa: Hernâni Sousa
Lagos: Delano Chiattone
Loulé: Fernando Santos
Olhão: Ricardo Moreira
Portimão: Carlos Natal
Silves: José Paulo Sousa
Tavira: Pedro Ferreira
Vila do Bispo: João Graça
Vila Real de Santo António: David Costa