Skip to content
Postal do Algarve

Postal do Algarve

Menu
  • Homepage
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Brand Story
    • Patrocinado
    • Publicidade
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Foto DR
Sociedade

Atum com 300kg no rio Gilão em Tavira apreendido durante a madrugada

Foi detetada uma embarcação de pesca, com quatro pescadores lúdicos a bordo que tinham capturado um atum rabilho com 300kg, cuja captura é interdita no âmbito da pesca lúdica

19:34 15 Julho, 2023 13:20 16 Julho, 2023 | POSTAL.
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira realizaram, na madrugada deste sábado, uma ação de fiscalização no rio Gilão, em Tavira. Esta ação culminou na apreensão de um atum com 300kg, quatro canas de pesca e carretos de alto mar, segundo informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Durante o decorrer da ação da autoridade marítima foi detetada uma embarcação de pesca, com quatro pescadores lúdicos a bordo. Os mesmos tinham capturado um atum rabilho com 300kg, cuja captura é interdita no âmbito da pesca lúdica.

Os elementos da Polícia Marítima de Tavira elaboraram o respetivo auto de notícia. O pescado foi depois apreendido, como medida cautelar, ou seja, será vendido em lota e o valor da venda vai reverter para o processo. Para além do atum, foram ainda apreendidas, quatro canas de pesca e carretos de alto mar. 

A Autoridade Marítima Nacional informa, também, que nesta ação estiveram empenhados cinco elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, apoiados por uma embarcação e duas viaturas.

Perguntas e Respostas mais frequentes (FAQ’S) segundo a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos

Caso tenha alguma pergunta relativa ao exercício da pesca lúdica, relacionada com a nova regulamentação, poderá colocar a questão através do correio eletrónico da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM): [email protected]. Os serviços irão analisar a questão e enviar-lhe uma resposta e, caso seja considerado que a sua dúvida poderá ajudar a esclarecer outros praticantes, a sua pergunta e respetiva resposta serão adicionadas à lista da DGRM com as “Perguntas e Respostas mais frequentes (FAQ’S)“.

As perguntas apresentadas no documento resultam da adaptação e resumo de perguntas apresentadas à DGRM. As respostas são o resultado da consulta, por parte de técnicos da DGRM da legislação aplicável, tendo sido consolidadas com as entidades responsáveis pela fiscalização do sector, não constituindo, no entanto, qualquer interpretação dos textos legais, nem substituindo, para qualquer efeito, a consulta dos mesmos.

O documento (FAQ’S) está dividida em 5 temas principais:

  • 1 – Artes e utensílios de pesca;
  • 2 – Zonas de pesca;
  • 3 – Licenças;
  • 4 – Pesca a bordo de embarcações;
  • 5 – Limites de captura e espécies.
Família de Tavira ansiosa para receber peregrinos em casa
Vem aí a canícula! O que esperar do período mais quente do ano em Portugal?

Últimas

  • Centro de Ciência Viva de Lagos dinamiza Nova Escola de Sagres em Outubro
    Centro de Ciência Viva de Lagos dinamiza Nova Escola de Sagres em Outubro
  • Campeonato do Mundo de futebol de 2030 vai ser organizado e jogado em Portugal
    Campeonato do Mundo de futebol de 2030 vai ser organizado e jogado em Portugal
  • Condutor apanhado a 209 km/h em zona de 80 fica sem carta e tem de pagar multa de 1344€
    Condutor apanhado a 209 km/h em zona de 80 fica sem carta e tem de pagar multa de 1344€
  • Passageiro apanhado com cocaína nas calças no Aeroporto de Faro ficou em prisão preventiva
    Passageiro apanhado com cocaína nas calças no Aeroporto de Faro ficou em prisão preventiva
  • Idoso de 79 anos com problema na circulação sanguínea resgatado ao largo da costa algarvia
    Idoso de 79 anos com problema na circulação sanguínea resgatado ao largo da costa algarvia

Opinião

  • Citar Salazar numa ruminação sem novidades sobre a biografia do ditador | Por Mário Beja Santos
    Citar Salazar numa ruminação sem novidades sobre a biografia do ditador | Por Mário Beja Santos
  • Leitura da Semana: Mrs. March, de Virginia Feito | Por Paulo Serra
    Leitura da Semana: Mrs. March, de Virginia Feito | Por Paulo Serra

Europe Direct Algarve

  • SOTEU 23 – Europa quo vadis? O eco dos nossos mais jovens cidadãos
    SOTEU 23 – Europa quo vadis? O eco dos nossos mais jovens cidadãos
  • Albufeira celebrou a diversidade cultural na Feira das Línguas e dos Povos em Mobilidade
    Albufeira celebrou a diversidade cultural na Feira das Línguas e dos Povos em Mobilidade
Há um novo POSTAL no Algarve nas bancas com o EXPRESSO. Faça a sua assinatura! 🌍
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve