O Atlético Clube de Albufeira em veteranos masculinos voltou a vencer, na passada segunda-feira, a Associação Desportiva de São Francisco por três bolas a uma, no último jogo do Campeonato Regional de Veteranos da AVAL, disputado no Pavilhão Desportivo da Guia.
O 1º set foi muito equilibrado com ambas equipas a não quererem perder e a lutar por cada ponto, contudo fruto de mais rodagem dos albufeirenses, acabaram por vencer entraram a vencer por 1-0, com parciais de 29-27.
No segundo deixaram-se perder por 25-27 e permitiram que os farenses empatassem o jogo.
No terceiro set, talvez fruto de algumas alterações, o contra-ataque do Atlético, até aí muito eficaz, esmoreceu e, apesar da vantagem nos tempos técnicos (8-5 e 16-10), o São Francisco, conseguiu desconcentrar a equipa de Miguel Nicolau, contudo o técnico albufeirense conseguiu passar de um 23-18, a favor dos Farenses para um 25-27 para o ACA.
No quarto set, o início do set foi arrasador e a equipa comandada pelo técnico Miguel Nicolau chegou a estar a vencer por 9 a 1.
De forma tranquila, o Atlético Clube de Albufeira venceu o jogo, conseguiram encaixar o serviço, o bloco melhorou e, com boa distribuição, a vitória apareceu de forma tranquila por 25 a 18.
O destaque do jogo foi para o técnico albufeirense que rodou toda a equipa. Naquele que era um jogo para cumprir calendário e para a consagração de alguns jogadores para serem Campeões Regionais.
O Atlético Clube de Albufeira, líder invicto do campeonato, jogou contra uma equipa muito bem orientada pelo técnico Rui Castro e como era de esperar foi evidente o equilíbrio entre as equipas.