O Atlético Clube de Albufeira derrotou no passado sábado o Moura VC. Após cinco jornadas já está confirmada a sua presença na Taça da Federação, com este triunfo em casa por 3-0 frente ao Moura VC, pelos parciais 25-16, 25-22 e 25-10. De realçar que o clube algarvio é a única equipa invicta nesta fase do campeonato.
No primeiro set, o Atlético Clube de Albufeira foi impecável no bloco e fechou o set em 25-16. No segundo e o mais equilibrado set do jogo, os alentejanos tiveram na frente do set, mas permitiram que os algarvios virassem o resultado e fecharam em 25-22.
No terceiro set, o factor psicológico pesou e os muitos erros dos alentejanos foram surgindo uns atrás dos outros, a somar ao forte ataque dos algarvios, protagonizado pelo zona 4 Renato “o ciclone”, e o desfecho foi de 25-10, resultado final de 3 sets a 0.
Sobre o apuramento para a Taça da Federação, o técnico algarvio Miguel Nicolau destacou que “temos uma equipa com muito potencial que chegou aqui e venceu um adversário difícil, fomos crescendo com o decorrer do jogo. Nesta segunda fase do campeonato tivemos dois sets perdidos em cinco jogos, isso mostra que fizemos uma campanha regular e de muita qualidade que nos deixa orgulhosos”.
Renato Silva, ‘o ciclone’, realça a superação da equipa em jogos decisivos, afirmando, que “a sensação é maravilhosa. Trabalhámos muito para isso e viemos focados para vencer. Tínhamos este desafio, mas contávamos com a confiança do nosso público. Fizemos uma boa segunda fase do campeonato, não perdemos jogo nenhum, estamos apurados para a Taça da Federação e agora é comemorar este triunfo e começar a planear os jogos da taça”.
No próximo fim-de-semana os algarvios deslocam-se a Cantanhede para a última jornada.