A Odiana – Associação para o Desenvolvimento Local do Baixo Guadiana, tem desde o primeiro dia de Março nova directora executiva. Sílvia Duro Lopes Gomes Madeira é agora a nova responsável pela equipa e projectos do território do Baixo Guadiana.
Sílvia Madeira tem 31 anos e é natural do concelho de Vila Real de Santo António, licenciada em Política Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa e pós-graduada em gestão.
Exerceu o seu percurso profissional no concelho de Vila Real de Santo António, nomeadamente na Câmara e na VRSA – Sociedade de Gestão Urbana E.M SA.
A Odiana é uma associação sem fins lucrativos, trabalha pelo desenvolvimento económico, social e cultural da região e tem vindo a desenvolver projectos nacionais e internacionais estruturantes, sobretudo em torno do turismo de natureza. A associação foi fundada em Dezembro de 1998 pelos municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António e veio a merecer um antigo nome do rio Guadiana: “Odiana”, elemento marcante na história e determinante no futuro.