Jorge Candeias Santos, fundador e antigo presidente do Olímpico Clube de Lagos e atleta internacional por Portugal, foi eleito presidente da Associação de Atletismo do Algarve (AAA) com 71% dos votos.
As eleições para a associação regional decorreram ontem e assim Jorge Candeias dos Santos sucede a Artur Lara Ramos aos comandos da AAA.
Abstenção de 12% nas eleições de ontem
A lista de Jorge Candeias Santos obteve 36 votos, contra 15 votos da lista encabeçada por Paulo Castro, o outro candidato ao escrutínio que teve grande adesão por parte dos clubes com apenas 12% de abstenção.
“Estamos muito contentes pela vitória e pela confiança em nós depositada pelos clubes algarvios”, refere o novo responsável associativo.
O novo presidente acrescenta que, “vamos trabalhar todos os dias com a ambição e o compromisso de aumentar o número e o nível de praticantes de atletismo na região, que tem condições para continuar a formar atletas e juízes de grande nível”.
Com mais de quatro décadas de ligação ao atletismo, Jorge Candeias Santos fundou o Olímpico Clube de Lagos em 1997, do qual foi presidente, treinador e atleta até 2016.