“InCompleta” é como se intitula a instalação fotográfica de Tata Regala, que vai decorrer na Amarelarte – Associação Cultural e Recreativa, entre 18 de Março e 22 de Abril.
Licenciado em Biologia Marinha e Pescas, pela Universidade do Algarve, João Tátá Regala terminou em 2002 o Master of Philosophy em Comportamento Predatorial, pela Universidade de Liverpool. Iniciou o seu percurso artístico em 1999 com uma exposição colectiva de gravura, em Salir. Desde 2002, tem vindo a participar com regularidade em diversas exposições.
A obra de Tata Regala pode ser visitada às segundas e quartas-feiras, das 16.30 às 18 horas, terças, quintas e sextas das 14 às 18.
A Amarelarte fica situada na Casa Amarela, Rua Brites de Almeida 41, em Faro.
Programação de Abril
A associação Amarelarte já tem programados vários eventos para o mês de Abril.
Assim, no próximo dia 23 de Abril, um sábado, pelas 15 horas, terá lugar um Workshop de Ukulele, com o formador Guilherme Garboa (inscrições prévias: [email protected]).
No dia 25 de Abril, às 18 horas, vai realizar-se a festa do quarto aniversário da associação e a inauguração de exposição colectiva: “R-Evolução”, que decorrerá até dia 25 de Maio no seguinte horário: segundas e quartas das 16.30 às 18 horas, terças, quintas e sextas das 14 às 18 horas.
Cursos par adultos e jovens
Na Amarelarte decorrem cursos para adultos de Djembé às quartas-feiras, das 19 às 20.30 horas, e Expressão Dramática e Teatro Improviso às terças-feiras entre as 20 às 22 horas
As crianças e jovens podem frequentar o Clube de Teatro às terças-feiras, das 18 às 19.30 horas; Dança Criativa (as inscrições estão abertas); Curso de Guitarra, às quintas, das 17.30 às 18.30 e das 18.30 às 19.30. Assim como Aulas de Piano: (sujeito a marcação) e Sunshine-Yoga para bebés e crianças.
Mais informação através do www.facebook.com/www.amarelarte.pt, site www.amarelarte.weebly.com ou do telemóvel 960 017 127 (Nicole)
Sobre a Amarelarte
A associação, com sede na capital algarvia, pretende “funcionar como base, um centro cultural local com rede e inspiração de vários países do mundo que desenvolve projectos artísticos de qualidade com e para a comunidade que a rodeia e quer estimular e apoiar o desenvolvimento criativo das pessoas que se ligam a ela”, explica a Amarelarte.
As actividades daquela associação cultural “destinam-se ao público geral em Faro e no Algarve com uma forte componente para crianças mas não só. Também pretendemos organizar várias actividades para jovens, adultos e famílias em geral”.
“O nosso objectivo principal é facilitar o acesso à cultura. Oferecemos um espaço de diálogo, de encontro entre profissionais e não profissionais, troca de ideias, inspiração e sentido de comunidade. Apostamos no processo criativo e na força criadora do grupo”, esclarece a Amarelarte.
“Construímos uma base para a cidade Faro com uma rede nacional e internacional, cursos regulares nas artes visuais, plásticas, performativas e música; realizamos formações e workshops de diferentes vertentes artísticas (guitarra, fotografia, curta metragem, percussão, banda desenhada, teatro, teatro do oprimido); realizamos exposições de artistas no início da sua carreira. Criámos o festival COOLTOUR para crianças em 2013 no qual trabalhamos em parceria com outras entidades, nomeadamente a Cooperativa Mandacaru e a Escola English 21, ligadas à cultura e à educação. Em 2015 realizamos a primeira escolinha de circo para crianças no Verão que voltará a acontecer este verão”, acrescenta.