A Associação Algarvia, em parceria com o MAR Shopping Algarve, leva a efeito no dia 21 de março um Desfile de Moda inclusivo, demonstrando que a moda é para todos e que não existem limites daquilo que poderemos fazer.
Esta iniciativa irá reunir no espaço do centro comercial os clientes da instituição, entre as 19:00 e as 20:00, vestidos a rigor para o desfile, com o apoio de algumas das lojas do Mar Shopping Algarve, aderentes a este projeto.
Para dar corpo a esta iniciativa e envolver a comunidade nesta causa, a Associação Algarvia desafiou “as lojas do MAR Shopping Algarve a criarem alguns looks com as suas peças, para que estes sejam depois apresentados no desfile pelos nossos clientes, dando assim visibilidade às marcas, bem como ao cuidado e atenção que estas têm para com as pessoas com diversidade funcional”.
Associação Algarvia foi fundada em 1968
A Associação Algarvia de Pais e Amigos das Crianças Diminuídas Mentais é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública Administrativa, cujo principal objetivo passa por ajudar a integrar pessoas com deficiência intelectual nos mais diversos contextos, quer a nível pessoal ou profissional.
Fundada em Abril de 1968, a Associação começou a funcionar em Janeiro de 1969, no Salão do Mercado Municipal, com um total de 17 crianças com necessidades educativas especiais. O seu público-alvo são jovens e adultos com deficiência intelectual, ou ainda em situação de risco de exclusão social. Esta instituição funciona em regime de semi-internato e acolhimento temporário.
A Associação conta com diversos apoios e parcerias, de entre os quais se destacam a Câmara Municipal de Faro, a Câmara Municipal de S. Brás de Alportel, a Câmara Municipal de Loulé, bem como algumas Juntas de Freguesia do Concelho de Faro, Governo Civil de Faro, Instituto Português da Juventude, Instituto Nacional de Reabilitação, Administração Regional de Saúde, IEFP- Instituto de Emprego e Formação Profissional e CCDR- Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional.
Leia também: Receba 1 bilhete duplo grátis para assistir ao Moto GP 2024 em Portimão