O jogo, que deveria ser motivo de celebração, foi interrompido pela queda de um raio.
O trágico acidente ocorreu durante uma partida amigável entre os 2 Flo Fc Bandung e o FBI Subang, que decorria no estádio Siliwangi da Indonésia.
Eram 16:20 locais, no passado dia 11 de fevereiro, quando, de forma inesperada, um raio atinge Septian Raharja, jogador de 35 anos da equipa FBI Subang. Os colegas ainda o tentaram socorrer, mas o jogador, infelizmente, veio a ter óbito declarado quando ainda se encontrava a caminho do hospital para tratamentos intensivos, devido às queimaduras intensas provocadas pelo raio. Segundo dados apurados pelo boletim meteorológico local, a nuvem que disparou o raio que veio a ser fatal estaria a passar a 300 metros do estádio.
De acordo com estudos científicos na área, quando uma pessoa é atingida diretamente por um raio, ela torna-se parte do condutora da descarga elétrica, o que pode levar a queimaduras graves e a danos a sistemas essenciais ao corpo humano.
De relembrar que, segundo estudos divulgados pelo portal de notícias Britannica, as chances de alguém ser atingido por um raio é de 1 em 15.300, o que faz este tipo de acontecimentos ser bastante raro.
Confira o momento do ocorrido que foi captado em câmera:
Leia também: Esta moeda de 1 cêntimo pode valer até 50 mil euros. É melhor ver a sua carteira