Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro realizaram, esta sexta-feira, uma ação conjunta com o Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) e com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), à entrada do porto de Quarteira, no âmbito do Grupo Interinstitucional Operacional (GIO) do Algarve, tendo apreendido um total de 136 quilos de pescado.
“Durante esta ação, foram identificados e fiscalizados cinco indivíduos à entrada do porto de Quarteira em incumprimento das regras sanitárias de venda de pescado fresco, tendo os elementos da Polícia Marítima, em colaboração com os elementos da ASAE e da GNR, elaborado os respetivos autos de notícia e apreendido cerca de 136 quilos de pescado diverso, seis exemplares de Santola e ainda 2 quilos de caracóis”, refere a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.
Do pescado apreendido, “90 quilos foram doados a uma instituição de dolidariedade social, após terem sido considerados bons para consumo humano, pelo Veterinário Municipal de Loulé, tendo os restantes 46kg do pescado sido considerado para consumo animal e encaminhado ao Parque Natural da Ria Formosa. O restante produto foi devolvido ao habitat natural”.
Nesta ação estiveram empenhados um total de dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, quatro Inspetores da ASAE e dois elementos da GNR.
Leia também: Há uma praia fluvial no Algarve onde a temperatura da água chega aos 30 graus