Durante o período de confinamento, António Raminhos lançou através da plataforma CLIVEON, líder de mercado streaming em Portugal, o espetáculo “O meu país é pior que o teu” com o comediante brasileiro Maurício Meirelles.
António Raminhos, a propósito do seu regresso aos palcos, brinca com a mais famosa citação de Neil Armstrong “Um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade, o ir regressando a uma suposta normalidade. Claro que as pessoas podiam regressar com um espetáculo melhor, mas vão ter de regressar com o meu!”.
Sobre o espetáculo, “Tudo aquilo que fazemos tem um significado. Bom, pode não ter um significado. Se estiver no mar do Algarve a tomar banho e de repente um carapau saltar e o agredir não terá assim um grande significado, ou terá? Porque isto realmente aconteceu com António Raminhos e faz parte do seu novo espetáculo. O sentido das Coisas e isso, é uma viagem entre o humor e a busca da resposta à dúvida porque é que estamos aqui e já agora porque é que um carapau o agrediu no Algarve.”
As próximas datas de “O sentido das coisas… e isso” são: dia 18 setembro em Matosinhos/Lavra e dia 19 setembro em Braga.
Se rir é o melhor remédio, António Raminhos prepara-se para ajudar a curar Portugal com este seu regresso aos palcos.
O bilhete tem um custo de 10 euros e pode ser adquirido online.
Para mais informações, clique aqui.
Quem é António Raminhos?
De acordo com o próprio, “António Raminhos nasceu no ano de Cristo de 1980, curiosamente, exatamente 38 anos e 152 dias depois de Eusébio e cinco anos e 142 dias antes de Cristiano Ronaldo. Não era o filho preferido de seus pais. A mãe queria uma menina, o pai um Mercedes 200 D, mas devido às ancas estreitas da mulher contentou-se com um rapaz.”
António Raminhos sempre foi um miúdo pacato mas desde cedo mostrou a sua queda para pensamentos idiotas e associações mentais “ridículas” que ainda hoje são muitas das vezes a base do seu humor tão próprio.
Na televisão, António Raminhos tem sido sempre líder de audiências como aconteceu com os seus dois últimos programas “Missão: 100% Português” na RTP e “Esta Mensagem é Para Ti” na SIC.
Na rádio, uma das suas grandes paixões, esteve ligado ao sucesso do “Café da manhã” na RFM, tendo tido também rúbricas regulares na TSF.
O seu enorme sucesso nas redes sociais deve-se à originalidade e à atualidade dos seus conteúdos. O arrojado programa online “Banheira das vaidades” tornou-se icónico no panorama nacional.
As suas tours têm batido todos os recordes, quer pelo número de datas quer pela rapidez com que esgotam, seja em Portugal continental e ilhas ou como recentemente aconteceu em Londres.
“As Marias”, “O melhor do pior” ou “O sentido das coisas… e isso” são muito mais que espetáculos de comédia, são montanhas russas de emoções que mostram que António Raminhos é muito mais que um comediante.
É o condutor de uma viagem que por ser tão introspetiva e pessoal faz-nos refletir e revermo-nos nas suas histórias.
Hoje, António Raminhos é provavelmente o mais conhecido humorista português transversal a todas as gerações.