O primeiro-ministro, António Costa, inaugurou este sábado o Passeio das Dunas, obra que requalificou a zona do antigo bairro de pescadores de Quarteira, e que liga a cidade a Vilamoura.
Uma obra que António Costa considera importante e simbólica a vários níveis, tendo destacado o favorecimento da coesão social e territorial e a requalificação da beira-mar daquela freguesia algarvia.
Significa “o esforço naquilo que é o melhor que o Algarve tem para dar, que são os seus recursos naturais e a sua qualidade ambiental”, discursou o primeiro-ministro, acrescentando que “investir na protecção da natureza é investir no futuro do Algarve e é isso que mais valor tem sob o solo, acima do solo, no mar ou no ar”.
Esta foi a única alusão de António Costa à questão da exploração de petróleo, após ter ouvido os autarcas da Junta de Freguesia de Quarteira e da Câmara de Loulé assumirem uma posição contrária à exploração de hidrocarbonetos na região.
António Costa ainda deverá defrontar-se este sábado à tarde com uma manifestação popular sobre esta matéria na cidade de Loulé.
(Agência Lusa)