André Ventura testou positivo à covid-19 e encontra-se em isolamento por recomendação da Direção-Geral da Saúde (DGS). A notícia é avançada pelo “Correio da Manhã”, que cita o próprio líder do Chega.
“Sinto-me bem, mas tendo tido este domingo dois testes de antigénio positivos decidi contactar a DGS, que me indicou que devo ficar em isolamento profilático. Amanhã [segunda-feira] realizarei um teste PCR”, disse o deputado ao CM.
O líder do Chega e candidato à Assembleia Municipal de Moura já cancelou toda a agenda para os próximos dias, devendo ser substituído em alguns eventos pelo vice-presidente do partido António Tânger. Segundo a SICNotícias, Ventura não está vacinado contra a covid-19.
“Cheguei hoje de Espanha e já disse ao líder que estarei disponível para representá-lo em eventos-chave. O resto da agenda foi naturalmente cancelada”,confirmou ao Expresso António Tânger Correia.
Na terça-feira, Ventura e outros dois dirigentes do Chega foram acusados do crime de desobediência por desrespeito às regras da pandemia num jantar-comício ocorrido em janeiro.
O evento aconteceu durante a campanha para as Presidenciais em pleno estado de emergência, tendo reunido cerca de 170 apoiantes do partido sem máscaras e distanciamento, contra as regras determinadas pela DGS.
Notícia exclusiva do nosso parceiro Expresso