O serviço da ALGAR, SA, conhecido por “Ambilinha” vai passar a chamar-se “Algarlinha” e estará disponível já a partir do dia 2 de Janeiro de 2017.
Trata-se de um serviço gratuito, de recolha selectiva de resíduos de embalagem, porta-a-porta, para o pequeno comércio, restauração e serviços, realizado nos 16 concelhos da região do Algarve.
Assim, ALGAR, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., informa que os procedimentos, metodologia de recolha dos resíduos de embalagem, são os seguintes:
Segundo informa a empresa ALGAR – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A, a recolha dos resíduos de embalagem obedece aos seguintes procedimentos: a Algarlinha entrega sacos e sinaléticas para a deposição de resíduos de embalagens recicláveis (vidro, plástico/metal e papel/cartão); devendo todo o material recolhido no âmbito do serviço prestado, estar separado e limpo de contaminantes.
As embalagens, sempre que possível, devem ser escorridas e/ou espalmadas antes de serem colocadas nos sacos (verde, amarelo e azul, respectivamente); os sacos cheios e fechados são recolhidos; fazendo, a Algarlinha a reposição de mais sacos vazios em troca dos recolhidos.
O horário de atendimento para esclarecimentos é de segunda a sexta, das 9 às 13 e das 14 às 18 horas, podendo, para o efeito, utilizar-se os seguintes contactos: linha Verde: 800 915 331 ou email: algarlinha@suma.pt.