A região do Algarve está, desde as 14 horas deste domingo, sem qualquer aviso de alerta. O estado do tempo melhorou mas as precauções mantém-se até ao próximo dia 12, quinta-feira, devido ao “regime de aguaceiros, pontualmente fortes, com vento moderado de Sudoeste, também com períodos fortes”, adiantou o comandante do Centro Distrital de Operações (CDOS), Richard Marques, que acrecenta que “a maior preocupação será a noite de segunda para terça-feira”.
No balanço final das operações, o CDOS registou 53 ocorrências, na sua maioria em Faro, Olhão e Tavira, que envolveram 206 operacionais e 77 meios técnicos, entre Bombeiros, GNR, PSP, Protecção Civil e EDP.
Quanto às ocorrências que ainda não estão normalizadas, na Estrada Municipal 514 em Tavira, a via continua condicionada na Ponte da Asseca, desde as 9.25 horas e no Sítio do Prego, desde as 9.35 horas.
As três pessoas que ficaram desalojadas na Fuseta “estão a ser acompanhas pela Protecção Civil e é uma situação que deverá ser resolvida a nível local”, afirmou o comandante do CDOS.
(Com Ricardo Claro)