O líder algarvio do Chega, João Graça, mostra-se convito de que o seu partido vai ser uma grande supresa nas próximas eleições autárquicas, à semelhança do que aconteceu nas últimas presidenciais.
“Vou dar-te uma câmara municipal no Algarve”, foi a promessa que fiz ao presidente André Ventura, disse aquele dirigente ao POSTAL, acrescentando que “o Chega vai eleger vereadores e muitos mandatos no poder local em todo o país e, designadamente, no Algarve”.
Graça afirmou que as eleições autárquicas são de natureza diferente das presidenciais, mas “é possivel garantir e fixar grande parte do eleitorado de André Ventura” e posicionar o Chega como partido charneira em alguns órgãos locais autárquicos.
“São eleições diferentes das presidenciais, mas se os canditados que apresentarmos estiverem bem inseridos nas suas terras, com boas propostas, podemos surpreender, sublinhou.
Faro, como capital de distrito, é uma “aposta” do Chega e “vai merecer uma atenção especial visando a obtenção de um bom resultado e colocar o Chega como fiel da balança no exercício da gestão do município”, garantiu.
João Graça revelou ainda que na próxima semana o partido vai reunir na capital algarvia para discutir nomes e ouvir a sociedade farense, recolhendo contributos para a elaboração do programa estratégico para o concelho a apresentar às eleições.
Aquele responsável político apontou também aos municípios de Vila Real de Santo António e Vila do Bispo, onde “poderemos fazer uma grande suspresa”.
O Chega, nas últimas presidenciais, obteve com André Ventura um total de 26.500 votos, atingindo uma percentagem superior a 16 por cento, sendo a quarta taxa mais elevada entre os distritos do país.