O Algarve acaba de ser eleito “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de Regiões de Turismo pelos leitores das Selecções do Reader’s Digest, “a revista mais lida em todo o mundo, com 100 milhões de leitores”. O Algarve ocupa o lugar de topo desta categoria, introduzida pela primeira vez em 16 anos nos prémios da publicação, destacando-se entre todas as regiões turísticas nacionais.
“A qualidade, a relação custo/benefício e a percepção das necessidades do cliente são, segundo este estudo, os atributos que contribuíram para a eleição do Algarve como marca de confiança dos portugueses com significativos índices de votação”, explica a Região de Turismo do Algarve.
Esta é a 16.ª edição do estudo que anualmente visa identificar as marcas em que os consumidores mais confiam e avaliar os níveis de confiança em produtos e serviços de 65 categorias, permitindo às empresas aferir o índice de fidelidade dos seus clientes.
Em Portugal, a avaliação foi levada a cabo através de questionários aos 13.200 assinantes da revista Selecções do Reader’s Digest. O Algarve ficou posicionado nos lugares de topo das marcas nacionais premiadas na secção de turismo e lazer, a par de outras marcas como a Abreu, na categoria de Agências de Viagens e do grupo Pestana na nova categoria de Cadeias de Hotéis.
“O Algarve assume-se hoje como a principal região turística do país, concentrando mais de um terço de todas as dormidas realizadas em Portugal e esta nomeação só vem comprovar isso”, refere Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, acrescentando que “a confiança é um valor essencial na relação dos consumidores com um destino turístico e para isso contribuem também outros atributos do Algarve como o clima, a segurança, a oferta diversificada, as boas acessibilidades e a hospitalidade”.