A Algar e a Associação Oncológica do Algarve (AOA), assinaram ontem, dia 9 de Janeiro, um protocolo com o objectivo de angariar fundos destinados à obra da AOA em prol do doente oncológico.
O projecto intitulado “Tampinha à garrafinha” visa a recolha e entrega de tampas e embalagens de plástico à Algar, que por sua vez as encaminhará para reciclagem, obtendo assim fundos para apoio a projectos desenvolvidos pela AOA.
Segundo a AOA, “a recente celebração do Protocolo de Cooperação com a Algar, representa sem dúvida um passo importante e de grande relevância, quer ao nível do cumprimento da missão da AOA e concretização de diversos projectos em curso, em prol do doente oncológico, quer no âmbito da sua própria sustentabilidade. De entre os objectivos a que a AOA se propõe alcançar ao longo deste novo ano de 2017, que agora se inicia, salientamos aquele que se realizará muito em breve, e do qual muito nos orgulhamos – a aquisição de uma nova Unidade Móvel para o programa de rastreio do Cancro da Mama, que está prevista até ao final primeiro semestre.
Esta nova unidade estará equipada com um mamógrafo que irá utilizar tomossíntese. Desta forma o diagnóstico será ainda mais eficaz do que o actual, e com mais baixa emissão de radiações. O rastreio da AOA voltará a ser pioneiro, passando a ser o único no país a utilizar esta tecnologia”.
Pinto Rodrigues, director-geral da Algar, defende que “as empresas não podem apenas limitar-se a desempenhar as suas funções primárias, mas também a desenvolver o seu papel social. A ALGAR é uma empresa algarvia, feita por algarvios, ao serviço do Algarve. É para nós uma honra poder participar numa acção que contribui com quem mais precisa”.
A ALGAR, empresa responsável pela valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos nos 16 municípios algarvios, continua assim a assumir a sua responsabilidade social para com a comunidade local, sempre empenhada na melhoria da qualidade de vida dos algarvios.