O Mundialito 2016, a maior competição de futebol infantil do mundo homologada pela FIFA, terminou este sábado, em Vila Real de Santo António, com os prémios finais principais a repartirem-se por emblemas da c.
No escalão 2004, a equipa germânica do Schalke 04 levou a melhor sobre o Futebol Clube do Porto (segundo classificado), ao vencer a formação portuguesa por 2-0, num jogo muito disputado e sempre com a assistência a puxar pelos emblemas em campo.
Na categoria 2005, totalmente disputada em espanhol, o Málaga CF levou a melhor sobre o Valência, ao vencer por 2-1.
Já na classe 2006-2007, a escola Internacional de Futebol Ricardo Godoy superiorizou-se ao Ajax por 6-1, depois de ter eliminado o Porto nas meias-finais.
Também na categoria 2008-2009, a Escola Internacional de Futebol Ricardo Godoy venceu o Benfica por 11-0, depois de ontem também ter derrubado o Real Betis Balompié por uns assinaláveis 9-0.
O Aquel Atlético CF (ES) foi o vencedor do escalão 2010 do Mundialito (o mais novo), num jogo em que se impôs ao Sevilha por uns expressivos 3-0, confirmando a superioridade que já havia demonstrado nas meias-finais de sexta-feira.
O Mundialito 2016 reuniu mais de 200 formações oriundas dos cinco continentes e 4000 jovens atletas de diferentes nacionalidades e escalões.
Numa só semana, foram disputados perto de um milhar de jogos nesta competição organizada pela Escola Internacional de Futebol Ricardo Godoy e pela Câmara de Vila Real de Santo António.