Os números foram divulgados pela autarquia de Albufeira e dão nota do sucesso que foi a passagem de ano naquela cidade que acolheu para a comemoração da data o concerto de Anselmo Ralph.
80 mil pessoas escolheram virar o ano velho para o novo na capital do turismo, mas a autarquia estima que que cerca de 160 mil pessoas tenham passado por Albufeira entre os dias 31 de Dezembro e 4 de Janeiro.
À passagem de ano o concelho somou atractividade com o Festival de Humor Solrir e com a festa medieval de Paderne, onde os visitantes do primeiro dia do ano assistiram ao desfile histórico que retratou a cerimónia da entrega da Carta de Doação do castelo, vila e padroado da igreja à Ordem de Avis, por D. Dinis Rei de Portugal e dos Algarves.
Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara local, salientou que “este fim de ano cumpriu as expectativas, quer em termos de público, quer de retorno económico e mediático para o concelho”. O edil aproveitou ainda para “agradecer a todos aqueles que colaboraram para que Albufeira tivesse nas comemorações do Fim de Ano, o seu nome em grande prestígio”.
Certo é que os cerca de 160 mil visitantes terão dado um muito necessário empurrão à economia local depois de profundamente afectada pelas inundações de 1 de Novembro.