O maior motor de busca mundial e comparador de preços de hotéis, o Trivago, elegeu Albufeira como o destino preferido dos turistas nacionais. Na categoria destino português mais popular a nível global, Albufeira classificou-se em segundo lugar, ultrapassada apenas pela cidade de Lisboa.
Conforme explica a autarquia de Albufeira em nota de imprensa, “o site compara preços de mais de 700 mil hotéis em mais de 200 sites de reservas. Recebe mais de 45 milhões de visitas todos os meses nas suas 40 plataformas internacionais e integra mais de 82 milhões de opiniões sobre hotéis e 14 milhões de fotos”.
Os turistas internacionais que mais procuram Portugal são os espanhóis, seguidos de britânicos, alemães e franceses. A completar a lista encontram-se os irlandeses, italianos, holandeses, belgas, norte-americanos e suecos.
Para Carlos Silva e Sousa, “este é mais um dado que merece realce, pela expressão da nossa marca a nível nacional e internacional, e que resulta das condições naturais que aqui encontramos, mas também do empenho dos empresários, dos seus colaboradores, das instituições púbicas e privadas que trabalham numa indústria – o Turismo – que se está a afirmar com um dos grandes motores da recuperação económica”. “É preciso que todos olhemos para estes números e que trabalhemos no sentido de consolidarmos o nosso destino, valorizando aquilo que temos de bom e trabalhando para minimizar os pontos menos positivos”, acrescentou.
Refira-se que entre os turistas lusos, “Albufeira liderou as preferências dos primeiros oito meses do ano, o que prova, uma vez mais, a importância da cidade para o turismo nacional”, conclui a autarquia.