Um estudo realizado pela Trivago posicionou Albufeira como o segundo destino português mais procurado em 2014. A análise abrangeu mais de 80 milhões de visitantes que consultaram aquele motor de busca durante os doze meses do ano passado. Na época de Verão, Albufeira foi mesmo o destino preferido, revelando-se, com larga vantagem, o local mais pesquisado para os meses de Julho e Agosto.
Segundo o Trivago Hotel Price Index (HPI), 2014 foi um ano muito positivo para a hotelaria nacional que registou um crescimento de 5,4% face ao período homólogo, com a região do Algarve a conquistar cada vez mais turistas.
De acordo com o HPI da Trivago, verificou-se um aumento de 10% face à época balnear de 2013, com os preços a cifrarem-se nos 115 euros por noite, em média, quando no ano anterior fixaram-se nos 105 euros, por quarto duplo.
Refira-se que, dos dez destinos nacionais mais procurados neste motor de busca, seis pertencem ao Algarve (Albufeira, Portimão, Lagos, Vilamoura, Monte Gordo e Tavira), o que mostra bem a importância da região para o turismo nacional.
Para o presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, “este é um importante indicador da importância de Albufeira e do Algarve para o turismo nacional e que deve ser olhado pelas instituições que tutelam a área como mais um sinal de que é fundamental o reforço na promoção e consolidação da nossa marca”.
A Trivago é o maior comparador de preços de hotéis do mundo, que disponibiliza em tempo real, os preços que mais de 200 sites de reserva oferecem para mais de 700 mil hotéis. Integra mais de 140 milhões de opiniões sobre hotéis e 14 milhões de fotos. Opera em 49 plataformas internacionais e é consultado mensalmente por mais de 80 milhões de visitantes.