O Auditório Municipal de Albufeira recebe na próxima quinta-feira, pelas 15.45 horas, uma sessão de esclarecimento dirigida aos empresários da restauração e hotelaria afectados pela intempérie que assolou Albufeira no passado dia 1 de Novembro.
A sessão de abertura que conta com as intervenções de Mário Pereira Gonçalves (presidente da direcção da AHRESP), José Júlio Arez (presidente da delegação AHRESP Algarve), Carlos Silva e Sousa (presidente da Câmara de Albufeira), Vítor Cabrita Neto (presidente do NERA) e Jorge Abrantes (administrador do Turismo de Portugal). Os trabalhos prosseguem a partir das 16 horas com a abordagem dos seguintes temas: “Direitos Conexos” (Miguel Carretas|Passmúsica), “Financiamentos para o Sector (Rui Pina | Banco BIC) e “Linha de Apoio à Qualificação da Oferta” (Luís Coito | Turismo de Portugal). No final está previsto um período para atendimento personalizado.
“Todas as medidas são bem-vindas para ajudar quem precisa e esta é mais uma forma, a juntar à criação do Gabinete de Emergência, da conta solidária, dos fundos disponibilizados pelo Governo para as vítimas do temporal”, sublinha Carlos Silva e Sousa, recordando que até ao momento “os prejuízos já ultrapassam os 13 milhões de euros, 10 milhões reportados logo na primeira semana às seguradoras, a que se somam mais três milhões, na sequência dos pedidos de apoio entregues no Gabinete de Emergência criado pela Autarquia”.
Para inscrição ou mais informações, os interessados devem contactar o telefone 213 527060 ou o email [email protected].