Albufeira é um dos concelhos algarvios que vai acolher uma sessão de informação e sensibilização sobre as oportunidades de negócio que a Dieta Mediterrânica pode representar para as empresas da região. A iniciativa realiza-se no próximo dia 31, às 15 horas, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal, e destina-se a empresários e responsáveis de entidades interessados em conhecer o tema.
Durante a sessão de informação será dado um esclarecimento sobre o que é a Dieta Mediterrânica e quais as oportunidades de negócio que esta pode representar para as empresas em diversos sectores (Restauração, Produtos Locais de Qualidade, Artesanato, Património e Actividades/Projectos). A acção abordará também as vantagens de trabalhar em rede e o exemplo da Rota da Dieta Mediterrânica (RDM).
O principal objectivo da iniciativa é contribuir para a diversificação económica da região, a diminuição da sazonalidade e a valorização do património cultural.
De salientar que a Dieta Mediterrânica, um estilo de vida milenar, foi classificada como Património Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), em 2013, e o Algarve é a região onde os traços dessa identidade Cultural Mediterrânica são mais visíveis, quer na qualidade da gastronomia, dos produtos locais ou na genuinidade do artesanato.
A sessão é organizada em parceria com a Câmara de Albufeira e a Associação In Loco, e dinamizada pela equipa da RDM e irão contar também com a presença da CCDRAlg e de outros elementos da Comissão Regional da Dieta Mediterrânica.
Mais informações disponíveis no site www.rdm.pt e na página do facebook https://www.facebook.com/rdmediterranica/ ou da Associação In Loco, a entidade responsável pela dinamização da RDM.