No âmbito das celebrações da Festa da Mãe Soberana, que arrancaram no Domingo de Páscoa e que irão culminar com a procissão da Festa Grande no dia 10 de Abril, a Câmara de Loulé e as Paróquias de Loulé irão levar a cabo duas iniciativas culturais sobre este culto mariano, que decorrerão na Igreja de São Francisco.
Assim, no próximo sábado, pelas 18 horas, será apresentado todo o trabalho realizado e que ainda será desenvolvido, tendo em vista a inventariação nacional como património cultural imaterial do culto da Mãe Soberana.
Já no domingo, às 21.30, a escritora louletana Lídia Jorge, o padre das Paróquias de Loulé, Carlos Aquino, o presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, e Horácio Ferreira, um dos Homens-do-Andor, são os participantes numa conversa à volta do tema “Mãe Soberana – Culto e Desafio Futuro”, que terá a moderação de Samuel Mendonça, director do jornal “Folha de Domingo”.
De salientar que durante os próximos dias terão lugar diversas iniciativas, sobretudo de cariz religioso, integradas no programa daquele que é um dos mais importantes eventos do concelho de Loulé e a maior manifestação de fé a sul de Fátima.