A ACRAL, em conjunto com a Armalgarve, vai realizar três acções de sensibilização e informação sobre o “Polvo Tradicional”, um projecto que está a ser desenvolvido por esta associação multissectorial e cujo objectivo é valorizar o produto e criar novos mercados com potencial exportador, sem esquecer a necessidade de promover uma pesca sustentável.
A primeira das três sessões tem lugar no próximo sábado, às 11 horas, no Mercado Municipal de Faro. Seguem-se Lisboa e Porto, no Mercado de Alvalade Norte e no Mercado do Bolhão, nos dias 12 e 19 de Dezembro, às 10 horas.
“Os encontros têm como destinatários, além dos empresários do sector das pescas e as empresas de comercialização, toda a fileira com interesse na promoção e valorização do Polvo Tradicional, nomeadamente a restauração e a hotelaria, entre outros operadores turísticos”, informa a ACRAL em nota de imprensa enviada à nossa redacção.
Além de outras acções, cujos detalhes serão apresentados durante as sessões de esclarecimento agora anunciadas, o projecto da ACRAL inclui a realização de um estudo de mercado e de um estudo técnico sobre a estratégia de marketing a adoptar para o “Polvo Tradicional”, tanto a nível nacional como internacional.
Além da concepção da imagem e da criação de um slogan, o projecto inclui o registo da marca “Polvo Tradicional” e a divulgação de dois filmes promocionais nas redes sociais e numa página Web desenvolvida para o efeito.
A candidatura “Polvo Tradicional” está enquadrada no âmbito do eixo prioritário n.º 3 do Programa Operacional Pesca 2007-2013 (PROMAR), pela Portaria n.º 719-B/2008, de 31 de Julho, que aprova o Regulamento do Regime de Apoio aos Investimentos nos Domínios do Desenvolvimento de Novos Mercados e Campanhas Promocionais.