O acesso ao nó Faro / Olhão da variante da EN 125 a Faro já está aberto em todos os sentidos de trânsito, faltando apenas pintar o pavimento e colocar as baias de protecção na ponte do Rio Seco para estar concluído.
O trânsito faz-se agora no acesso para Faro a partir da rotunda da pista de atletismo por duas faixas de rodagem e a saída da cidade rumo à variante também por duas faixas podendo os automobilistas escolher entre seguir para a rotunda da pista de atletismo utilizando a primeira opção à esquerda em paralelo com o trânsito em sentido contrário, ou uma segunda opção cerca de 30 metros mais à frente, contornando uma casa que ficou completamente cercada pelo conjunto de novas vias.
Melhores condições, pois, quer para o acesso a Faro nas horas de ponta, quer na saída da cidade em direcção à variante facilitando a circulação na Avenida Cidade Hayward.
Ainda em trabalhos continua o termo do acesso ao Areal Gordo, cuja ponte sobre a EN 125 ainda está em fase de conclusão.
Após alguns dias de desgaste da ‘cera’ do novo tapete de betuminoso que finalizou a obra, as vias serão pintadas com a sinalização horizontal e a obra será concluída com a colocação das baias de protecção da ponte do Rio Seco alargada para quatro faixas e pela introdução da sinalização vertical.