A Câmara de Castro Marim lançou a concurso a empreitada de remodelação da extensão de saúde do Azinhal, com vista à eliminação dos condicionalismos que, do ponto de vista técnico, constituíram a razão do seu encerramento, assim como a falta de acesso à rede informática.
Encerrada em 2013 por ordem da Administração Regional de Saúde do Algarve, a par das extensões de Odeleite e Vaqueiros (concelho de Alcoutim), “prevê-se agora a reabertura da extensão de saúde do Azinhal, pondo fim ao suplício da deslocação à sede de concelho que se impunha desde então à população desta freguesia, maioritariamente envelhecida e com dificuldades de mobilidade”, avança a autarquia castromarinense em nota de imprensa.
Na altura, depois do desagrado manifestado pela população e pela autarquia de Castro Marim contra o encerramento das referidas extensões de saúde, a ARS Algarve assumiu a abertura da extensão de saúde do Azinhal, após a conclusão destas obras financiadas pela Câmara Municipal.
Fixado no caderno de encargos por 35 mil e 423 euros + IVA, depois de adjudicada a obra deverá ser concluída em dois meses.