Miguel Checa, diretor geral da comercializadora de energia, garante que o sucesso da Goldenergy deve-se à sua produção de energia 100% verde e à sua aposta no cuidado com o ambiente.
Por outro lado, Checa destaca as dificuldades que a grande maioria das empresas de eletricidade tiveram de superar no contexto do COVID-19 e as mudanças legais que surgiram em consequência da pandemia.
Ao mesmo tempo, pontua a rapidez e a eficácia com que as empresas souberam responder aos desafios e solucionar os imprevistos: “No geral, foi um ano de resultados muito satisfatórios”, conclui.
A Goldenergy é considerada a quinta maior comercializadora de eletricidade em Portugal, sendo que o incremento de 60.000 novos clientes permitiu-lhe concluir o ano com uma cota de mercado perto dos 3%.
“O nosso objetivo é conquistar anualmente 100 mil novos clientes, tanto em 2021 como em 2022”, afirma o diretor da companhia.
Miguel Checa também destaca alguns dados sobre 2020, como o crescimento do consumo de energia: “os nossos clientes portugueses consumiram 1 terawatt extra de energia em comparação com o ano anterior”.
No entanto, apesar do confinamento e do teletrabalho, a crescente procura de energia do segmento doméstico não foi suficiente para compensar a forte queda dos principais consumidores de energia.
Com efeito, Miguel Checa acredita que, se não houvesse uma pandemia, a Goldenergy teria crescido muito mais rapidamente, de forma responsável e eficiente.
Um ano de 2021 muito mais verde e comprometido com o ambiente
Há tempos que a Goldenergy apostou em cuidar o ambiente através de uma energia 100% verde.
Neste novo ano, esta comercializadora de energia pretende ir além e aumentar o seu compromisso com o ambiente e o uso da energia de autoconsumo.
Desta forma, irá lançar novas soluções para impulsionar o autoconsumo e reduzir a pegada de carbono.
Com efeito, a Goldenergy afirma que já está a rever toda a legislação sobre este novo conceito, a fim de oferecer urgentemente as melhores soluções integradas e ecológicas.
Além disso, a energética portuguesa procura ampliar a sua carteira de serviços, oferecendo não apenas soluções de autoconsumo, mas de produção de energia verde.
Miguel Checa afirma: “queremos ter a certeza de que o cliente poderá comprar energia verde quando a sua própria produção não for suficiente”.
Ou seja, os clientes da Goldenergy terão acesso a uma energia totalmente comprometida com a natureza.
Porque cada vez mais pessoas estão preocupadas com o ambiente, a Goldenergy oferece aos seus clientes a possibilidade de se tornarem os produtores e os consumidores da própria energia.
Além disso, a mobilidade elétrica é uma nova aposta desta empresa, pelo que este ano a sua carteira de serviços tornar-se-á mais completa.
Afinal, aliar energia verde ao autoconsumo é um investimento rentável, seguro e eficiente, pois além de cuidar o ambiente, o cliente poupa bastante na fatura.
Graças às energias de autoconsumo, o cliente também pode controlar diretamente a sua energia, tendo a garantia de qualidade, eficiência e segurança.
Com energias de autoconsumo como as que a Goldenergy oferece, poderá observar uma diminuição significativa na sua fatura.
Com efeito, pode obter até 60% de desconto no gasto médio do seu lar graças aos planos personalizados para cada cliente.
O site da Goldenergy dispõe de um simulador que o irá ajudar a encontrar a tarifa que melhor se adapta ao seu bolso e às suas necessidades.
Por isso a Goldenergy considera que em 2021 inicia-se o futuro da energia verde: soluções à medida, eficazes, limpas e renováveis.
Numa sociedade cada vez mais comprometida com o ambiente, todos podemos fazer parte da mudança.
Contribuir para proteger o ambiente através do uso diário de energias renováveis, como faz a Goldenergy, é um bom ponto de partida para conter o avanço das alterações climáticas.
Com uma ação tão simples como mudar o tipo de energia da sua casa, poderá cuidar do planeta e fazer a sua parte para juntos contermos a deterioração do ecossistema.
Junte-se ao 2021 mais verde da Goldenergy e torne-se parte da mudança!