O programa 365 Algarve vai decidir a 5 de Junho, em reunião da Comissão Executiva da Região de Turismo do Algarve, a aprovação das candidaturas apresentadas à 2ª edição do programa cultural associado ao turismo.
A informação foi confirmada ao POSTAL há momentos pela comissária do 365 Algarve, Dália Paulo.
Nesta segunda edição, que decorrerá de Outubro de 2017 a Maio de 2018, o programa conta com a mesma verba adstrita à primeira edição, mas que será distribuída de forma diferente.
Assim, dos 1,5 milhões de euros disponíveis cerca de 300 mil serão alocados à programação, avaliação e comunicação, enquanto 1,2 milhões vão para o apoio às iniciativas candidatas aos fundos do programa.
365 Algarve reforça aposta na comunicação do programa cultural
Tal como o POSTAL já tinha avançado, a edição de 2017/2018 “vai reforçar a aposta na comunicação junto dos públicos”.
“Há que trabalhar em várias áreas que podem ser melhoradas e já o fizemos no momento das candidaturas com um regulamento pensado para suprir ineficiências da primeira edição e para dotar os proponentes de mais certezas relativamente a todo o processo de candidatura”, refere Dália Paulo.
Vai também haver uma maior participação da Associação de Turismo do Algarve na promoção do programa junto dos mercados emissores de turismo da região, dando a conhecer o destino com este valor acrescentado e uma maior articulação entre a programação desenvolvida e aquela que é a programação cultural de outras entidades na região.