Após anunciar o tour gastronómico 100 Anos 100 Sabores, que integra o centenário da cidade de Portimão, a Associação Teia D’Impulsos divulga a vertente solidária deste evento destinada a apoiar instituições com projetos sociais no concelho.
Estes sabores são solidários e, por isso, quem adquirir o guia (1,5€) que dá acesso aos menus de degustação deste tour estará a ajudar as instituições sem fins lucrativos de todo o concelho de Portimão.
A organização pretende, assim, apoiar projetos que sejam “sustentáveis e que contribuam para atenuar situações sociais prioritárias, promover a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade, integrar comunidades em risco de exclusão social e fomentar o empreendedorismo social”.
A regra é que as instituições candidatas tenham sede no concelho de Portimão, que o roteiro percorre, e podem também concorrer entidades agrupadas num projeto comum.
A iniciativa 100 Anos 100 Sabores envolve um bootcamp de empreendedorismo social, com o objetivo de capacitar as instituições candidatas a melhor desenvolver os projetos sociais com os quais se candidatam. A formação terá a duração de dois dias e irá decorrer no primeiro semestre de 2025.
As instituições selecionadas para participar neste bootcamp serão anunciadas até 30 de setembro, sendo o valor atribuído a cada uma delas determinado no final da formação pela Comissão de seleção e avaliação.
As entidades de Portimão que tenham interesse em participar podem inscrever-se no formulário online, disponível para preenchimento até dia 30 de junho.
O regulamento e outras informações podem ser acedidas em www.100anos100sabores.com ou via email para [email protected].
O tour 100 Anos 100 Sabores tem a parceria oficial do Município de Portimão.
Leia também: Verifique a idade da reforma em Portugal e valores que pode receber