A ExpoAve Olhão decorre entre 29 de novembro e 1 de dezembro no Jardim Pescador Olhanense, numa organização do Clube de Avicultores do Algarve, instituição que tem sede na cidade cubista.
A iniciativa, que decorre em simultâneo com a 3.ª edição da competição Interclubes, traz a Olhão cerca de 1.500 aves, de Portugal e Espanha, e pretende dar a conhecer ao público em geral a atividade da avicultura e a beleza das aves em exposição, ao mesmo tempo que dá oportunidade aos avicultores de exibirem as suas aves e de competirem pelo título dos melhores exemplares de cada espécie.
Canários, periquitos, híbridos, exóticas e galinhas ornamentais são algumas das espécies que se vão dar a conhecer ao público em Olhão, que terá, também, oportunidade de adquirir aves, na secção dedicada ao efeito.
A ExpoAve abre ao público das 10 às 13 e das 15 às 18 horas nos dois primeiros dias, e das 10 às 13 horas, no dia de encerramento.
O evento conta, ainda, com a visita das crianças das escolas do concelho, que terão oportunidade de participar num passatempo, que lhes poderá valer uma nova ”mascote” para a turma.