Vilamoura organiza pela quinta vez consecutiva o ‘Dog Walking’, uma iniciativa solidária onde todos os algarvios são convidados a participar, com intuito de angariar fundos que revertem na totalidade para o Canil São Francisco de Assis, em Loulé.
No próximo sábado, 3 de Junho, o passeio inicia-se à entrada da Praia da Falésia em Vilamoura, pelas 18 horas, e serão percorridos aproximadamente quatro quilómetros pelas falésias entre Vilamoura e a Praia dos Tomates.
Durante o percurso existe uma paragem para descansar, beber água e assistir à demonstração de obediência e algumas modalidades de desporto canino da escola de cães Iron Dog Algarve, sediada em Quarteira.
Não faltarão oportunidades para esclarecer dúvidas relativas à saúde dos animais junto dos veterinários ou dicas de treino junto do treinador. Todos os animais devem usar obrigatoriamente coleira, trela e estar devidamente vacinados.
Os participantes recebem ainda informação sobre as prevenções de saúde animal mais importantes a fazer nesta época do ano e um voucher para descontar nas clínicas veterinárias do grupo.
As edições anteriores contam com uma média de 150 participantes e 70 cães
Bruno Silva, responsável da Clínica Veterinária em Vilamoura e Boliqueime, refere que este “é essencialmente um evento de lazer, sem fins lucrativos, em que podemos desfrutar de uma caminhada com os nossos cães na companhia de amigos e com belas paisagens como pano de fundo. Será também uma excelente oportunidade se socializar os animais de estimação e constatar o seu bom comportamento em grupo”.
As edições anteriores contaram com uma média de 150 participantes e 70 cães, e foram angariados entre os 300 e os 500 euros. Este ano, a organização espera angariar ainda mais verbas.
O evento é organizado pela Clínica Veterinária em Vilamoura e conta com o apoio da Vilamoura World e Royal Canin. A participação tem um custo de 5 euros.
(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)