A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou hoje que são mais de 500 as escolas com casos confirmados de covid-19 e considerou “irresponsável” que o Governo tenham mantido as atuais medidas nos estabelecimentos de ensino.
Num comunicado divulgado um dia depois de o Governo ter anunciado novas medidas restritivas para combater a pandemia de covid-19, a Fenprof divulga a lista de escolas com casos confirmados, totalizando 500 os estabelecimentos de ensino, dos quais 34 são do Algarve, mas admite que o número poderá ser maior.
A Fenprof acusou o Governo de “tentar disfarçar o crescente aumento de casos de covid-19 nas escolas e insistiu na “necessidade de haver uma estratégia de informação e comunicação clara sobre o que se passa”.
A federação de professores portugueses considera também “irresponsável” e “inaceitável” que o Governo não tenha reforçado “as medidas de prevenção e segurança sanitária” nas escolas perante o atual quadro epidemiológico agravado.
A Fenprof refere ainda que, nos dias 05 e 06 de novembro, vai reunir o secretariado nacional para avaliar toda a situação que se está a viver nas escolas e admite o eventual recurso a formas de luta para dar “expressão à indignação e protesto dos professores e obrigar o governo a assumir as suas responsabilidades”.
Lista das 500 escolas portuguesas com casos confirmados Covid-19
RELACIONADO:
Há 593 escolas com casos confirmados das quais 38 no Algarve [Ver lista]
Recorde de 46 mortes covid-19. Algarve tem mais 66 casos e Alentejo mais 46, ambos com mais um óbito
Covid-19: DGS descarta novas regras para escolas
Há mais de 500 escolas com casos confirmados das quais 34 no Algarve [Ver lista]
Covid-19: São Brás de Alportel surpreendido com inclusão em lista de “alto risco de contágio”