Mais de 500 participante já estão confirmados para participar nas jornadas “Viver Bem, Envelhecer Melhor”, que irão decorrer no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, na próxima sexta-feira, 27 de Outubro, com o objectivo de debater e promover a qualidade de vida no processo do envelhecimento.
As jornadas contam com a participação de mais de 250 utentes de lares e centros de dia de todo o Algarve. Cerca de 200 técnicos, dirigentes e cuidadores de associações, lares, autarquias e misericórdias também já confirmaram a sua presença.
O programa foi pensado tendo em conta os diferentes públicos, pelo que decorrerão sessões paralelas dirigidas ao público em geral e aos técnicos e cuidadores
A iniciativa tem como objectivo promover a reflexão sobre o envelhecimento bem-sucedido, a partir de experiências promotoras de maior participação social, saúde e segurança das pessoas idosas nas comunidades.
Estas jornadas surgem no âmbito do Projecto “Centro Internacional sobre Envelhecimento”, que pretende consolidar-se como um centro de excelência internacional no que diz respeito à investigação e à inovação na área do envelhecimento, liderando, através de uma colaboração transfronteiriça, a promoção de conhecimento e investigação nesta área.
A participação nas jornadas é gratuita.
Pode consultar o programa AQUI.