A Pfizer Portugal acaba de lançar um vídeo institucional com o intuito de partilhar uma nova perspetiva sobre a qualidade de vida que os doentes com cancro da mama metastático podem ter.
A iniciativa surge no âmbito das comemorações do Dia da Consciencialização para o Cancro da Mama Metastático, que se assinala a 13 de outubro.
“Com este vídeo pretendemos que sejam partilhadas e conhecidas histórias inspiradoras de quatro doentes que foram diagnosticados com cancro da mama metastático. Nesta iniciativa, que conta com a participação exclusiva dos colaboradores da Pfizer Portugal, pretendemos dar voz às diferentes realidades e experiências desde o primeiro dia do diagnóstico até ao momento dos tratamentos”, realça Conceição Ferreira, responsável pela unidade de Oncologia da Pfizer Portugal.
E acrescenta, “o nosso desafio foi criar um vídeo informativo com uma perspetiva positiva sobre a qualidade de vida que é possível existir com cancro da mama metastático. E somos nós, colaboradores da Pfizer, que contamos as histórias, porque estes doentes estão demasiado ocupados a aproveitar a vida.”
O vídeo foi produzido pela agência McCann e pode ser visualizado aqui.
O cancro da mama é a neoplasia mais frequente no sexo feminino. Quando diagnosticado em estado inicial, estima-se que até 30 por cento dos doentes com cancro da mama poderão evoluir, alguns meses ou mesmo vários anos depois, para a doença metastática, que ocorre quando o tumor é capaz de progredir para outros órgãos como, por exemplo, o fígado, o pulmão ou o cérebro.
Apesar da doença não ter cura, tem existido uma grande evolução no sentido de aumentar a eficácia dos tratamentos, estendendo a sobrevivência e qualidade de vida dos doentes.