Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve tiveram, esta quinta-feira, conhecimento da ausência de Pediatra na Urgência Pediátrica da Unidade de Faro, pertencente ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), ao longo de quatro dias, segundo comunicado enviado pelos parlamentares algarvios
“A falta de pediatras começou a sentir-se esta quarta-feira, entre as 9h e as 21h, e volta a repetir-se hoje, dia 2, amanhã, dia 3, e novamente no dia 6 de junho, sempre no mesmo horário”, lê-se na nota.
A falta de especialistas tem sido recorrente no distrito de Faro e os parlamentares Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos dizem “lamentar que o Governo nada faça para resolver os problemas existentes na região”.
“Aliás, no debate da proposta de Orçamento do Estado a Ministra da Saúde orgulhou-se do estado da saúde em Portugal, apresentando um país das maravilhas. Pelos vistos, para este executivo, o Algarve não faz parte do país já que os problemas continuam por resolver e têm, até, aumentado”, referem.
Para os deputados, a construção do Hospital Central do Algarve “será fundamental, mas até lá é necessário um reforço dos meios humanos no CHUA que permita uma prestação de cuidados de saúde dignos para o Algarve e para os Algarvios”.