O número de internados é de apenas oito e continua a não haver doentes internados em cuidados intensivos, segundo a última atualização semanal (23:59, de 27 de agosto), referente aos números do Algarve divulgada pela Comissão Distrital de Proteção Civil (CDPC) de Faro e que refere 1054 casos Covid-19 confirmados, dos quais já 245 estavam ativos.
– VER QUADRO SUPERIOR E MAPA INFERIOR
O comunicado da CDPC refere que “desde dia 5 de agosto, realizaram-se 112 visitas de acompanhamento, através de técnicos da saúde, segurança social e proteção civil, em todos os municípios da Região do Algarve, com o objetivo de apoiar as Instituições na implementação das medidas adequadas, num carácter preventivo e pedagógico, que visem dirimir o risco de infeção por COVID-19. Albufeira (6), Alcoutim (3), Aljezur (1), Castro Marim (1), Faro (12), Lagoa (7); Lagos (7), Loulé (13), Monchique (2), Olhão (4), Portimão (10), São Brás de Alportel (2), Silves (5), Tavira (8), Vila do Bispo (2) e Vila Real de Santo António (2).”.
Todas as autarquias com responsabilidades na gestão dos cemitérios isentaram, de taxas municipais, os funerais sociais, de forma a agilizar os procedimentos e desbloquear os processos para assegurar uma maior capacidade das morgues.
Quanto à Autoridade para as Condições do Trabalho, desde o dia 15 de julho, realizou 74 ações de sensibilização, em Estaleiros de obras de construção civil, envolvendo 1078 trabalhadores.
Algarve tem 245 casos ativos
Ao que o POSTAL apurou, o total de casos confirmados até quinta-feira elevava-se a 999 (DGS apresenta hoje 1.062), com 19 falecimentos a lamentar.
À data de quinta-feira, dia 27, a região do Algarve apresentava 245 casos ativos de doentes com Covid-19 e 790 que já se encontram recuperados.
Até quinta-feira, os três concelhos com mais casos ativos representavam cerca de 61% da totalidade dos casos ainda infetados: Loulé com com 63, Albufeira com 50 e Faro com 33.
Estes dados baseiam-se nas informações da Entidade Regional de Saúde do Algarve e das autarquias algarvias, dados nem sempre coincidentes com os da DGS, que passou a atualizar os casos por concelho semanalmente.
RELACIONADO:
Covid-19: Algarve tem mais 10 casos e Alentejo mais nove
Covid-19: Situação “estabilizada” mesmo com população a triplicar no Algarve
“Algarve não está preparado para os portugueses!” Importa-se de repetir?
“O Algarve ainda não está preparado para os portugueses. É triste”
Atriz cancela férias no Algarve devido ao “local não estar em condições”
Portugal registou mais seis mortes associadas à covid-19 e 401 novos casos confirmados de infeção nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado.
De acordo com os dados da DGS, desde o início da pandemia até hoje, registaram-se 57.074 casos de infeção e 1.815 mortes.
A região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que registou mais novos casos nas últimas 24 horas, com 182 infeções confirmadas, contabilizando 29.514 casos.
Quatro pessoas morreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (que totaliza agora 660 mortos) e duas no Norte (com um total de 848 mortes).
A região Norte contabiliza 20.457 casos (mais 166 nas últimas 24 horas) e a região Centro registou mais 29 casos confirmados totalizando agora 4.757 desde o inicio da pandemia.
No Algarve foram registados mais 10 casos nas últimas 24 horas, totalizando agora 1.062. O Alentejo apresentou mais nove casos, num total de 923 desde o início da pandemia.
Os Açores não registaram alterações nas últimas 24 horas e na Madeira houve mais cinco casos.
Os Açores totalizam 208 casos desde o início da pandemia e 15 mortes, enquanto a Madeira tem agora 153 casos declarados e nenhum óbito por covid-19.
De acordo com o boletim, houve mais 199 doentes recuperados, totalizando 41.556 casos de recuperação.
A DGS indicou também que mais 17 doentes internados nos hospitais, totalizando 334, e mais três nos cuidados intensivos em relação a quinta-feira, totalizando agora 38.
Os casos confirmados distribuem-se por todas as faixas etárias, sendo entre os 40 e os 49 anos que se registam mais infeções.
No total, a doença afetou 25.646 homens e 31.428 mulheres, de acordo com os casos declarados.
Do total de vítimas mortais, 915 eram homens e 900 mulheres.
O maior número de óbitos continua a concentrar-se nas pessoas com mais de 80 anos.
As autoridades de saúde têm sob vigilância 33.930 pessoas (mais 64 do que na véspera).
Sobre os casos por concelho, a DGS recorda que apenas é atualizada às segundas-feiras e adianta que se refere ao total de notificações médicas no sistema SINAVE, não incluindo notificações laboratoriais. Como tal, pode não corresponder à totalidade dos casos por concelho.
———————————————————
RELACIONADO:
Confirmadas duas mil crianças com menos de 10 anos com covid-19 em Portugal
Covid-19: Tavira com três novos casos
Convívio com gatos pode aumentar imunidade contra a covid-19
E AINDA:
Por favor, não compre Pugs, Shitzu e Buldogues
Curiosidade: O que significa ter uma fita amarela na trela do cão?
Vídeo reproduz em humanos o sofrimento causado por fogos de artifício em animais
Atenção: Animais de companhia não representam risco para os humanos
Saiba como proteger os cães do barulho do fogo de artifício
DIARIAMENTE, AS NOTÍCIAS MAIS RELEVANTES SOBRE COVID-19 POR ORDEM CRONOLÓGICA: