A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) vai realizar a sua reunião anual entre os dias 22 e 24 de outubro, pela primeira vez em formato online (eAPIC 2020) e aberta a todas as especialidades médicas que queiram, em conjunto, debater o presente e pensar o futuro da intervenção cardiovascular.
As inscrições são gratuitas e decorrem até dia 30 de setembro.
“Não encaramos esta mudança apenas como um enorme desafio, mas sobretudo como uma excelente oportunidade de fazer diferente. As palavras inovação e tecnologia são inerentes à atividade de toda a Cardiologia de Intervenção e nada faz mais sentido do que, em tempo de mudança, sermos pioneiros na forma como reunimos a nossa comunidade”, afirma Pedro de Araújo Gonçalves, presidente da Reunião Anual eAPIC 2020.
“Pela primeira vez, em mais de 10 anos, o nosso congresso terá um formato diferente e inovador, uma vez que vai ser totalmente virtual e reunirá toda a comunidade médica, que connosco queira abordar a incerteza associada à realidade atual e pensar o futuro da intervenção cardiovascular. A APIC está na linha da frente na liderança deste processo mesmo neste período difícil da pandemia Covid-19, e pretende continuar a superar todos os desafios que se avizinham”, acrescenta.
Apesar da inovação, a Reunião Anual APIC 2020 vai manter na sua essência a partilha de experiências e de conhecimento entre profissionais de saúde da área da Cardiologia de Intervenção, painéis de especialistas de elevada qualidade e renome internacional, discussão aberta e interativa sobre os desafios técnicos e científicos que afetam os profissionais de saúde e uma aproximação dinâmica às principais preocupações da comunidade.