Saúde

Portugal sai da lista verde do Reino Unido

03-06-2021

A informação acaba de ser avançada pela Sky News, mas carece confirmação governamental - EM ATUALIZAÇÃO

Foto Frank Augstein | D.R.

Portugal vai sair da lista verde de voos do Reino Unido. A notícia já estava a ser avançada esta quinta-feira pela imprensa britânica.

A decisão tomada hoje é justificada pelo aumento da taxa de infeções por covid-19 em Portugal.

O Reino Unido não fez qualquer alteração à lista que é revista de três em três semanas, garante o Sky News. No entanto, aguarda-se a confirmação oficial do Governo, mas a BBC acaba igualmente de confirmar.

Com a saída da lista verde, volta a ser obrigatória a realização de uma quarentena de 10 dias na chegada ao Reino Unido e o pagamento de dois testes PCR.

A inclusão na lista verde permitia a realização de viagens não essenciais entre Portugal e o Reino Unido, isentando os passageiros de quarentena na chegada a Inglaterra.

Portugal foi incluído na designada “lista verde” a 7 de maio, tendo os turistas britânicos começado a viajar para o país sem necessidade de fazer quarentena no regresso a partir do dia 17 do mês passado. Outros países foram incluídos na lista na mesma ocasião, como Israel, Gibraltar, Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Brunei, Islândia, ilhas Faroe e Malvinas. Na Europa, ficaram de fora, por exemplo, França, Grécia e Itália.