Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Supermercado Aldi. Crédito: DR
Supermercado Aldi. Crédito: DR
Utilitários

Aldi lança churrasqueira redonda a carvão que pode ser montada em minutos por 13,99€

Conheça a churrasqueira redonda a carvão do Aldi com grelha de 30 cm, estrutura metálica e design compacto, prática para churrascos em família

17:25 4 Abril, 2025 18:03 4 Abril, 2025 | Tiago Alcobia
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A partir do dia 9 de abril, estará disponível a churrasqueira redonda a carvão do Aldi, um equipamento concebido para a confeção de grelhados através da combustão de carvão vegetal. Com um design compacto e estrutura metálica, este modelo destina-se a utilização em espaços exteriores, como jardins, varandas ou terraços.

A confeção de alimentos a carvão é uma prática utilizada há séculos e continua a ser escolhida por muitos devido ao método de aquecimento indireto. A circulação de ar permite atingir temperaturas elevadas, tornando possível preparar uma grande variedade de alimentos de forma eficiente. O custo é de 13,99€.

Características do equipamento

A churrasqueira redonda a carvão do Aldi apresenta uma estrutura metálica e está equipada com três pernas de apoio para garantir estabilidade durante a utilização.

A grelha tem um diâmetro aproximado de 30 cm, proporcionando uma superfície de confeção adequada para diferentes tipos de alimentos. As dimensões totais do equipamento são de aproximadamente 41 cm de largura, 33 cm de profundidade e 55 cm de altura.

O design inclui aberturas laterais para facilitar a circulação de ar, contribuindo para uma combustão eficiente do carvão.

O formato redondo da churrasqueira redonda a carvão do Aldi permite uma distribuição uniforme do calor, o que pode influenciar a cozedura dos alimentos. A estrutura metálica foi concebida para suportar temperaturas elevadas, tornando possível a utilização prolongada em diferentes condições climáticas.

Montagem e utilização

A montagem da churrasqueira redonda a carvão do Aldi segue um processo simples, exigindo apenas o encaixe das peças fornecidas no momento da aquisição. O design compacto permite que a instalação seja feita sem necessidade de ferramentas adicionais.

Antes da utilização, recomenda-se a colocação do equipamento numa superfície estável e afastada de materiais inflamáveis. A combustão do carvão gera calor intenso, pelo que a escolha do local deve garantir segurança durante a confeção dos alimentos.

A intensidade do calor pode ser ajustada através da quantidade de carvão utilizada e da disposição dos alimentos na grelha. A regulação da temperatura permite adaptar a cozedura conforme o tipo de carne, peixe ou vegetais a serem preparados.

Recomendamos: Vidros sujos? Chega ao Continente a máquina limpa vidros anti-riscos com 25% de desconto

Folheto Aldi | DR

Manutenção e cuidados a ter

A limpeza da churrasqueira redonda a carvão do Aldi deve ser realizada após cada utilização para evitar o acúmulo de resíduos. A grelha pode ser removida e lavada com detergentes adequados, enquanto a estrutura metálica pode ser limpa com um pano húmido para remover restos de carvão e gordura.

O armazenamento do equipamento num local seco é recomendado para evitar a exposição à humidade e reduzir o risco de corrosão. Caso seja utilizado frequentemente, pode ser guardado com uma proteção adequada para prolongar a durabilidade dos materiais.

As churrasqueiras a carvão requerem um cuidado especial na eliminação das cinzas. Depois de arrefecidas, estas devem ser descartadas de forma segura, evitando o contacto com materiais inflamáveis ou recipientes de plástico.

Vantagens do carvão

A utilização de churrasqueiras a carvão é uma prática amplamente adotada devido à forma como os alimentos são cozinhados. O calor gerado pelo carvão permite uma confeção gradual, resultando em diferentes texturas e níveis de cozedura.

A regulação da distância entre os alimentos e o carvão pode influenciar o tempo de confeção. A escolha do tipo de carvão utilizado também afeta a temperatura e o tempo de combustão, sendo recomendada a utilização de carvões de boa qualidade para um desempenho mais eficiente.

Outro fator a considerar é o tempo necessário para o aquecimento inicial. A churrasqueira redonda a carvão do Aldi permite um processo relativamente rápido, dependendo da quantidade de carvão utilizada e das condições atmosféricas.

Disponibilidade

A churrasqueira redonda a carvão do Aldi estará disponível para aquisição a partir do dia 9 de abril. O equipamento apresenta um design compacto, uma estrutura metálica resistente e uma grelha removível para facilitar a utilização e limpeza.

A escolha de uma churrasqueira depende das necessidades individuais e do espaço disponível para a sua instalação.

Este modelo foi concebido para utilização em áreas exteriores, sendo recomendado seguir as instruções de segurança para garantir uma experiência adequada na confeção dos alimentos.

Leia também: Esqueceu-se disto no carro? Multas podem sair caro (e não é a carta nem o seguro)

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Idosa a mexer na carteira. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Pensionistas nascidos entre estas datas vão ter direito à reforma sem penalizações se cumprirem todos estes requisitos

16:00 2 Agosto, 2026 15:06 2 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Muitos trabalhadores podem chegar à reforma sem penalizações em 2026, desde que atinjam a idade legal e cumpram o prazo mínimo de descontos exigido

Algarve

Possível encerramento do Quiosque São Luís gera preocupação em Faro

09:29 2 Agosto, 2026 09:29 2 Agosto, 2026 | Henrique Dias Freire

Clientes e cidadãos defendem a continuidade do Quiosque São Luís e pedem à Câmara de Faro que esclareça a decisão sobre o espaço

Algarve Desporto

São Brás recebe corrida onde parar para beber é obrigatório

09:00 2 Agosto, 2026 07:04 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Segunda edição da corrida promete juntar desafio físico e convívio noturno no Parque das Amendoeiras, em São Brás

Nacional Vida & Lazer

Nem Algarve, nem Madeira: “Bali português” fica no Norte de Portugal

16:00 1 Agosto, 2026 15:07 1 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Parece Bali, mas fica no Norte de Portugal. Este espaço tem conquistado cada vez mais visitantes e fica a menos de uma hora do Porto

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Algarve Vida & Lazer

“Maldivas portuguesas”: espanhóis continuam rendidos ao parque de campismo desta ilha do Algarve

15:30 2 Agosto, 2026 14:59 2 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Entre praias de águas cristalinas, natureza preservada e um parque de campismo junto ao mar, esta ilha algarvia continua a conquistar visitantes

Tempo

Tempo muda este domingo: há regiões com chuvisco e temperaturas a descer

06:00 2 Agosto, 2026 20:42 1 Agosto, 2026 | João Luís

Este domingo, o estado do tempo deverá variar entre céu pouco nublado, neblina matinal e alguma instabilidade em zonas do litoral

Auto Economia

Estes são os carros que mais desvalorizam em Portugal e há um que perde quase 65% do valor

10:20 1 Agosto, 2026 17:55 31 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Perder mais de metade do valor em apenas cinco anos pode parecer exagero, mas é exatamente isso que acontece com muitos automóveis vendidos em Portugal

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Banco de Portugal ‘alerta’: nestas situações a sua conta bancária é bloqueada sem qualquer aviso prévio

16:10 2 Agosto, 2026 16:04 2 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Segundo o Banco de Portugal, a sua conta bancária pode ser bloqueada sem ser feito qualquer aviso prévio em diversas situações

Europa

Ventos de 100 quilómetros por hora e altas temperaturas «ameaçam» a Grécia

11:45 2 Agosto, 2026 11:48 2 Agosto, 2026 | Henrique Dias Freire

Em alerta máximo, a Grécia enfrenta vários incêndios, ventos até 100 quilómetros por hora e mais de 12 mil hectares ardidos numa semana

IKEA. Crédito: Foto DR
Economia Nacional

IKEA abre nova loja em Portugal com formato pioneiro e investimento de três milhões de euros

15:30 31 Julho, 2026 17:28 31 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Nova loja IKEA representa um investimento de três milhões de euros e estreia em Portugal um conceito que existe em poucos locais no mundo

Opinião Saúde

Viagens longas: o que precisa de saber para chegar com saúde ao destino | Por Sónia Nobre

07:30 2 Agosto, 2026 19:21 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Talvez esteja na altura de deixarmos de olhar para as viagens apenas como um período de deslocação e passarmos a encará-las também como um momento em que a saúde precisa de continuar em movimento"

Máquina de lavar roupa. Crédito: Freepik
Europa

Jovem de 22 anos morre presa em máquina de lavar

15:30 1 Agosto, 2026 14:55 1 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

A jovem de 22 anos morreu depois de ter ficado presa no interior de uma máquina industrial, num acidente que está a ser investigado pelas autoridades espanholas

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Novo apoio da Segurança Social já tem valor definido: veja quem pode receber a Prestação Social Única

12:50 31 Julho, 2026 12:36 31 Julho, 2026 | João Luís

Nova Prestação Social Única da Segurança Social vai substituir 13 apoios sociais e terá regras próprias: fique a par

Algarve Cultura

Noite Branca transforma Paderne numa aldeia encantada

08:00 1 Agosto, 2026 08:06 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Música ao vivo, atuações de DJ, comes e bebes e animação pela noite dentro marcam o evento, com entrada livre e roupa branca

Motas a circular entre filas de trânsito. Crédito: Foto AI
Auto Nacional

Motas podem passar entre filas de trânsito? Saiba o que diz o Código da Estrada

18:00 30 Julho, 2026 12:40 30 Julho, 2026 | João Luís

A prática é comum em zonas de trânsito intenso, mas há regras que muitos condutores continuam a interpretar de forma errada

Carro elétrico a carregar. Crédito: Lusa
Auto

Vai comprar um carro elétrico usado? Este é o problema mais comum e não é a bateria principal

18:30 1 Agosto, 2026 14:13 30 Julho, 2026 | João Luís

Um estudo sobre avarias em carros elétricos usados mostra que há componentes menos óbvios a merecer atenção antes da compra

Idosa a mexer na carteira. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Pensionistas nascidos entre estas datas vão ter direito à reforma sem penalizações se cumprirem todos estes requisitos

16:00 2 Agosto, 2026 15:06 2 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Muitos trabalhadores podem chegar à reforma sem penalizações em 2026, desde que atinjam a idade legal e cumpram o prazo mínimo de descontos exigido

Algarve

Possível encerramento do Quiosque São Luís gera preocupação em Faro

09:29 2 Agosto, 2026 09:29 2 Agosto, 2026 | Henrique Dias Freire

Clientes e cidadãos defendem a continuidade do Quiosque São Luís e pedem à Câmara de Faro que esclareça a decisão sobre o espaço

Algarve, Desporto

São Brás recebe corrida onde parar para beber é obrigatório

09:00 2 Agosto, 2026 07:04 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Segunda edição da corrida promete juntar desafio físico e convívio noturno no Parque das Amendoeiras, em São Brás

Nacional, Vida & Lazer

Nem Algarve, nem Madeira: “Bali português” fica no Norte de Portugal

16:00 1 Agosto, 2026 15:07 1 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Parece Bali, mas fica no Norte de Portugal. Este espaço tem conquistado cada vez mais visitantes e fica a menos de uma hora do Porto

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Algarve, Vida & Lazer

“Maldivas portuguesas”: espanhóis continuam rendidos ao parque de campismo desta ilha do Algarve

15:30 2 Agosto, 2026 14:59 2 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Entre praias de águas cristalinas, natureza preservada e um parque de campismo junto ao mar, esta ilha algarvia continua a conquistar visitantes

Tempo

Tempo muda este domingo: há regiões com chuvisco e temperaturas a descer

06:00 2 Agosto, 2026 20:42 1 Agosto, 2026 | João Luís

Este domingo, o estado do tempo deverá variar entre céu pouco nublado, neblina matinal e alguma instabilidade em zonas do litoral

Auto, Economia

Estes são os carros que mais desvalorizam em Portugal e há um que perde quase 65% do valor

10:20 1 Agosto, 2026 17:55 31 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Perder mais de metade do valor em apenas cinco anos pode parecer exagero, mas é exatamente isso que acontece com muitos automóveis vendidos em Portugal

Mulher a usar multibanco. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Banco de Portugal ‘alerta’: nestas situações a sua conta bancária é bloqueada sem qualquer aviso prévio

16:10 2 Agosto, 2026 16:04 2 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Segundo o Banco de Portugal, a sua conta bancária pode ser bloqueada sem ser feito qualquer aviso prévio em diversas situações

Europa

Ventos de 100 quilómetros por hora e altas temperaturas «ameaçam» a Grécia

11:45 2 Agosto, 2026 11:48 2 Agosto, 2026 | Henrique Dias Freire

Em alerta máximo, a Grécia enfrenta vários incêndios, ventos até 100 quilómetros por hora e mais de 12 mil hectares ardidos numa semana

IKEA. Crédito: Foto DR
Economia, Nacional

IKEA abre nova loja em Portugal com formato pioneiro e investimento de três milhões de euros

15:30 31 Julho, 2026 17:28 31 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Nova loja IKEA representa um investimento de três milhões de euros e estreia em Portugal um conceito que existe em poucos locais no mundo

Opinião, Saúde

Viagens longas: o que precisa de saber para chegar com saúde ao destino | Por Sónia Nobre

07:30 2 Agosto, 2026 19:21 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Talvez esteja na altura de deixarmos de olhar para as viagens apenas como um período de deslocação e passarmos a encará-las também como um momento em que a saúde precisa de continuar em movimento"

Máquina de lavar roupa. Crédito: Freepik
Europa

Jovem de 22 anos morre presa em máquina de lavar

15:30 1 Agosto, 2026 14:55 1 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

A jovem de 22 anos morreu depois de ter ficado presa no interior de uma máquina industrial, num acidente que está a ser investigado pelas autoridades espanholas

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Novo apoio da Segurança Social já tem valor definido: veja quem pode receber a Prestação Social Única

12:50 31 Julho, 2026 12:36 31 Julho, 2026 | João Luís

Nova Prestação Social Única da Segurança Social vai substituir 13 apoios sociais e terá regras próprias: fique a par

Algarve, Cultura

Noite Branca transforma Paderne numa aldeia encantada

08:00 1 Agosto, 2026 08:06 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Música ao vivo, atuações de DJ, comes e bebes e animação pela noite dentro marcam o evento, com entrada livre e roupa branca

Motas a circular entre filas de trânsito. Crédito: Foto AI
Auto, Nacional

Motas podem passar entre filas de trânsito? Saiba o que diz o Código da Estrada

18:00 30 Julho, 2026 12:40 30 Julho, 2026 | João Luís

A prática é comum em zonas de trânsito intenso, mas há regras que muitos condutores continuam a interpretar de forma errada

Carro elétrico a carregar. Crédito: Lusa
Auto

Vai comprar um carro elétrico usado? Este é o problema mais comum e não é a bateria principal

18:30 1 Agosto, 2026 14:13 30 Julho, 2026 | João Luís

Um estudo sobre avarias em carros elétricos usados mostra que há componentes menos óbvios a merecer atenção antes da compra

Últimas Notícias

  • Milhares sem água: vai haver cortes de água prolongados no Algarve (e não só) esta semana e estas são as regiões afetadas
    Milhares sem água: vai haver cortes de água prolongados no Algarve (e não só) esta semana e estas são as regiões afetadas
  • Banco de Portugal ‘alerta’: nestas situações a sua conta bancária é bloqueada sem qualquer aviso prévio
    Banco de Portugal ‘alerta’: nestas situações a sua conta bancária é bloqueada sem qualquer aviso prévio
  • Pensionistas nascidos entre estas datas vão ter direito à reforma sem penalizações se cumprirem todos estes requisitos
    Pensionistas nascidos entre estas datas vão ter direito à reforma sem penalizações se cumprirem todos estes requisitos
  • “Maldivas portuguesas”: espanhóis continuam rendidos ao parque de campismo desta ilha do Algarve
    “Maldivas portuguesas”: espanhóis continuam rendidos ao parque de campismo desta ilha do Algarve
  • Fernando Pessanha celebra casamento com a tricampeã nacional de judo Sabrina Vitorino
    Fernando Pessanha celebra casamento com a tricampeã nacional de judo Sabrina Vitorino

Opinião

  • Viagens longas: o que precisa de saber para chegar com saúde ao destino | Por Sónia Nobre
    Viagens longas: o que precisa de saber para chegar com saúde ao destino | Por Sónia Nobre
  • A odisseia das hérnias na rede de Expressos | Por José Figueiredo Santos
    A odisseia das hérnias na rede de Expressos | Por José Figueiredo Santos
  • Muito sol, pouca vitamina D: o paradoxo dos portugueses | Por Bruno Moreno
    Muito sol, pouca vitamina D: o paradoxo dos portugueses | Por Bruno Moreno

Europe Direct Algarve

  • “Muitos portugueses” perderam casas e negócios nos incêndios em França
    “Muitos portugueses” perderam casas e negócios nos incêndios em França
  • Novos direitos que facilitam a reparação de bens já estão em vigor em toda a UE
    Novos direitos que facilitam a reparação de bens já estão em vigor em toda a UE
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento