Se o país fosse a votos, o PSD conseguiria 28,6% de votos sobrepondo-se ao PS que obteria 28,3%. A conclusão é de uma sondagem realizada pela Aximage para o DN, TSF e JN.
O PSD encontra-se a subir obtendo mais quatro pontos percentuais face a janeiro, no entanto, ainda não teria um resultado acima do obtidos nas últimas legislativas, está ainda meio ponto percentual abaixo.
O terceiro lugar desta sondagem pertente ao Chega. O partido mantém-se num sólido terceiro lugar, com 12,1% das intenções de voto, apesar de cair face aos 12,7% de janeiro. A Iniciativa Liberal, com 6,1% e o Bloco de Esquerda, com nova liderança depois da saída de Catarina Martins, surge agora com 6,3% sendo assim a quarta maior força política.
O PAN sobe ligeiramente, para os 4,5% e o PCP de Paulo Raimundo desce face a janeiro, para os 3,5%.
António Costa voltou a recusar qualquer cenário de eleições antecipadas, este domingo, em entrevista na RTP1 salientando que há um mandato para cumprir até ao fim. Marcelo por sua vez continua a não dar sinais de atualmente perspectivar uma alternativa política ao Governo em funções.