Rui Miguel Prata Ferro Roque, cujo comunicado que chegou à nossa redaçlão diz ser “dotado de considerável erudição em gestão e engenharia mecânica pela Universidade do Algarve e com extensa experiência profissional como inspetor de automóveis e consultor financeiro”, declarou, este domingo, no Hotel Faro, a sua intenção de candidatar-se à presidência da Câmara Municipal de Faro.
Este encontro anunciou a campanha de recolha das 1.500 assinaturas necessárias para a formalização da candidatura de Rui Roque nas eleições autárquicas vindouras de 2025, refletindo “o seu compromisso inabalável com a ética, a transparência e a eficácia administrativa”.
Esta iniciativa sublinha o desejo de Rui Roque de infundir na gestão municipal “uma liderança inovadora e responsável, caraterizada por uma administração que valorize a participação cidadã e o desenvolvimento integrado do “concelho”.
A sua visão de governança é extensiva, “visando não apenas a câmara municipal mas também propondo uma representação robusta na assembleia municipal e em todas as assembleias de freguesia do concelho de Faro”, refere em comunicado.
Segundo o candidato, este encontro foi “uma oportunidade ímpar para os cidadãos de Faro, representantes da mídia e demais interessados testemunharem o início de uma jornada política promissora, marcada pelo diálogo aberto e pela busca contínua por soluções que honrem e avancem os interesses da comunidade”.
Este ato não apenas simbolizou uma candidatura, mas reafirmou “o compromisso com um futuro mais próspero e equitativo para Faro”.
Leia também: Conheça a praia algarvia que tem nascentes de água doce à beira mar