A administração dos CTT encerrou este mês de Novembro o posto existente na vila de Alcoutim e transferiu o seu funcionamento para a autarquia.
Para a Comissão Concelhia de Alcoutim do Partido Comunista Português, “esta decisão não serve os interesses das populações de Alcoutim. Desde logo, porque visa aprofundar a degradação dos serviços públicos num território que tem vindo a ser abandonado por sucessivos governos. Mas também, porque a transferência de uma parte dos serviços para instalações da autarquia, não só não resolve o problema entretanto criado, como não dá nenhuma garantia à sua existência no futuro”.
“A administração dos CTT só está interessada em obter lucros com os grandes negócios e com os grandes centros de distribuição postal, deixando ao abandono as populações do interior Algarvio ou transferindo essas mesmas competências para cima das autarquias”, pode ler-se no comunicado de imprensa enviado à nossa redacção.
“A maioria PS na Câmara Municipal de Alcoutim, em vez de ter informado e mobilizado as populações para defenderem o Posto dos Correios, preferiu aceitar mais este encargo, sem que seja sua competência e sem que tenha os meios que garantam um serviço de qualidade”, afirma o PCP.
O PCP exige “medidas que coloquem na ordem do dia a recuperação do controlo público dos CTT, melhorando o serviço postal, garantindo a sua universalidade e presença em todo o território nacional”.
O PCP ao mesmo tempo que “vai questionar o Governo na Assembleia da República sobre este processo, reclama junto do mesmo para que este intervenha com urgência no sentido de voltar a repor o funcionamento integral do Posto dos Correios em Alcoutim”.
O PCP apela “à mobilização e luta das populações de Alcoutim pela reposição do Posto dos Correios, pela defesa dos serviços públicos, pela exigência ao desenvolvimento que lhe tem sido negado”.