Alexandre Graça foi eleito presidente do Núcleo de Estudantes Sociais Democratas da Universidade do Algarve (NESD UAlg) esta sexta-feira, tendo encabeçado a única lista que se apresentou a eleições.
Após uma longa inatividade deste órgão, o presidente agora eleito e a sua equipa “estão dispostos a dar tudo por tudo para trazer e aproximar o tema política, dos estudantes da UAlg“.
Para Alexandre Graça, “mais importante do que ganhar as eleições e assumir a presidência da direção deste órgão, é trazer para o meio académico o tema política e descomplicá-la”.
Com plena confiança na sua equipa, o mandato 2024-2025, promete ser muito proativo e realizador. “Transformar o presente é construir o futuro”, este será o lema e a principal diferença deste órgão, sublinha Alexandre Graça.
“Iremos apresentar um manifesto, com bandeiras e eventos concretizáveis, pois temos uma lista de pessoas capazes, fazedoras e competentes, com foco e determinação para liderar os destinos desta geração que tem vindo a ser esquecida”, adianta Alexandre Graça.
André Ribeiro, presidente da Mesa, acrescenta que esta “estrutura nasce com o propósito de construir uma alternativa ao caminho que o país tem seguido, em que os jovens possam voltar a Acreditar”.
No próximo ano, Alexandre Graça estará acompanhado pelo vice-presidente João Ricardo, a secretária-geral Mariana Marques, os vogais Diogo Cordeiro, Joana Silva, Duarte Dias e todos aqueles que se quiserem juntar a esta causa.
Na presidência da Mesa do Plenário, André Ribeiro está acompanhado do vice-presidente Hugo Almada e da secretária Leonor Jesus.
Leia também: Presidentes de Câmara do PSD no Algarve dizem um “não rotundo ao aumento brutal do preço da água”