A Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas da Assembleia da República nomeou o deputado Cristóvão Norte relator da petição, que juntou 7133 assinaturas, “Obras de requalificação da EN125 – Sotavento”.
A petição em causa, promovida pelo Movimento de Cidadania dos Utentes da EN125, exige a tomada de medidas urgentes por parte do Governo no sentido de se proceder à requalificação citada, a favor da dignidade e segurança dos utentes. O pedido menciona ainda o “jogo” de empurra que tem vindo a adiar insustentavelmente a intervenção, não obstante as promessas públicas do Governo, que têm ficado por cumprir.
“É importante que a petição corra termos o mais rapidamente possível e é isso que vou fazer, para que antes de Julho, o processo esteja concluído. O Governo enganou as pessoas quando lhes mentiu a dizer que o processo estava no Tribunal de Contas, quando só lá entrou pela primeira vez no final de 2017 e foi recusado por não cumprir a lei”, refere o novo relator Cristóvão Norte.
“É imperioso resolver o problema, temo-lo feito insistentemente. Se o Governo faz de conta que não nos ouve, pelo menos oiça esta mobilização pública que é um acto de cidadania, mas também de desespero”, finaliza o deputado.
(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)