No próximo sábado, dia de mais um aniversário do PSD, terá lugar, entre as 15: e as 18:00, a eleição dos órgãos distritais dos Trabalhadores Social Democratas, para o quadriénio 2023/2027, com Mesas de Voto em Faro, Olhão, Portimão, Loulé e Vila Real de Santo António.
O atual presidente, Luiz Trindade, escolheu duas datas, com grande simbolismo, para apresentar a sua recandidatura. No dia 25 de Abril, Dia da Liberdade, formalizou a entrega de uma Lista candidata a ambos os Órgãos: à Mesa da Assembleia Distrital, encabeçada pelo professor Alberto Almeida e ao Secretariado Distrital encabeçada por si próprio.
Esta segunda-feira, Dia do Trabalhador, apresentou publicamente a referida lista, sob o lema “Trabalho Digno e Justiça Social”, composta por mulheres e homens com vasta experiência sindical, diversidade profissional e ampla abrangência geográfica.
“Uma Lista de Trabalhadores, para Trabalhadores, identificada com a letra T, de Trabalho”, afirma Luiz Trindade, acrescentando que: “queremos continuar com confiança o percurso que iniciámos, abrindo caminho, vencendo obstáculos, mas mantendo sempre o rumo que traçámos, com passo firme e seguro, para conquistar a confiança dos Trabalhadores. Prosseguindo esta estratégia, de afirmação dos TSD, apresentamos candidatos credíveis e muito experientes, com alguma renovação e um programa aliciante que vá ao encontro das necessidades da população trabalhadora no Algarve.
“Iremos manter, ou até, sempre que possível, reforçar a colaboração com a UGT Algarve na luta pela defesa dos Trabalhadores e pela criação de novos postos de trabalho. Estaremos igualmente disponíveis para uma forte cooperação com as MSD e a JSD Algarve, bem como para a manutenção da habitual solidariedade institucional com o PSD. Para alcançar estes objetivos, os TSD têm de estar unidos e empenhados. É preciso unir os militantes, para vencer o futuro!”, conclui Luiz Trindade.